Após o pedido de reunião da Executiva Estadual do PMDB, feito pelo deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), o vice-prefeito Manoel Jr, que preside a legenda em João Pessoa, avisou que a reunião já foi previamente agendada pelo senador e presidente estadual do partido, José Maranhã e deve acontecer só após o carnaval.
Segundo ele, a reunião acontecerá, sobretudo, devido, também, a pedido feito por Roberto Paulino e Raniery Paulino, ainda no início do ano.
“Tenho certeza que Maranhão não vai se furtar a fazer reunião da executiva após o carnaval. Eu acho que o momento certo do PMDB começar a se reunir é agora” disse.
O vice-prefeito da Capital também ressaltou que não haverá definições, ainda este ano, sobre eleição e que agora o foco é a administração.
“Lembrando não só a Veneziano como aos outros filiados, que esse é um ano pré-eleitoral, não é um ano de definição política, ano de definição política é 2018. Nesse instante nós estamos focados na administração e no trabalho”, avisou.
No início desssa semana Maranhão anunciou que a reunião da cúpula do PMDB seria realizada após o carnaval. Na ocasião ele ignorou a cobrança feita pelo deputado Veneziano.
No PMDB há duas alas divididas quanto a opção política. Enquanto uma defende a manutenção da aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), outra acena para o PSDB do senador Cássio Cunha Lima.
Manoel se reuniu, na semana passada, com o senador e presidente estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão, e com o suplente de senador Roosevelt Vita (PMDB), durante almoço em João Pessoa, e iniciou as discussões internas do partido com vistas às eleições estaduais de 2018.
Já na última segunda-feira (13), Manoel Junior visitou o escritório do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Ricardo Marcelo (PMDB), localizado no bairro de Manaíra, de onde os dois seguiram para um almoço-reunião.
O pensamento do vice-prefeito é realizar estas reuniões com todos os membros do PMDB visando a unidade do partido no pleito do próximo ano.
PB Agora