O deputado federal paraibano Manoel Junior assumiu a liderança do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Câmara dos Deputados. O parlamentar estará no comando do centro das articulações até o dia 22 de abril, quando o líder peemedebista, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) retorna de missão oficial e reassume.
“Estou pronto para liderar os trabalhos e, durante este período vou orientar a posição do partido e assumir as demais atividade destinadas aos líderes”, confirma Manoel Junior, que está em seu segundo mandato como deputado federal e já é considerado um dos 10 parlamentares mais influentes do país, em função da sua trajetória de atuação e articulação.
A atividade de um parlamentar na função de líder é parte essencial do processo legislativo. Os líderes de partidos, dentre as várias funções, têm como compromisso coordenar e representar os interesses da sigla em reuniões com o presidente da Câmara. Eles também apresentam a demanda de pautas no sentido de unificar o discurso partidário durante as votações das proposições na Casa.
Redação