Com o cenário político ainda em formação, e com a conjuntura política podendo sofrer mudanças antes dos partidos fechar o arco de alianças para as disputas deste ano, o presidente do diretório municipal do MDB, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, resolveu convocar uma reunião da executiva do partido na Capital para tomar uma decisão o futuro do partido. A legenda poderá assumir a prefeitura da maior cidade da Paraíba, em abril, caso o atual o prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), decidir concorrer ao Governo do Estado.
“Na nossa avaliação, o MDB tem duas grandes prioridades nas eleições deste ano: buscar o comando da Capital do nosso Estado, João Pessoa, que é motor da economia da Paraíba, respondendo por cerca de 30% do PIB. A outra prioridade é garantir as cadeiras do partido na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa e no Senado Federal”, argumenta Manoel.
A reunião do diretório municipal foi convocada para as 15h da próxima quarta-feira (10). Na opinião do vice-prefeito, o MDB deve apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo ao governo porque este é o caminho mais seguro para o fortalecimento do partido e das oposições no Estado.
“Respeitamos muito as posições divergentes e as demais postulações no nosso campo. Mas está cada vez mais evidente, dada a força que o nome de Luciano Cartaxo conquistou em toda a Paraíba, que o prefeito representa a melhor opção para todos nós”, salientou, apostando na unidade dos partidos de oposição.
Redação