A Paraíba o tempo todo  |

"Manutenção do contrato é inegociável" diz líder do Governo sobre contratos com a Cruz Vermelha

Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, ressaltou, durante entrevista, que o Governo manterá os contratos de gestão pactuada na saúde, mesmo mediante suspeita de desvios. Ele ressaltou que o modelo é proativo e que o que tem que ser combatido, se houver, são os desvios e possíveis sangrias.

Conforme o parlamentar, o governador João Azevêdo (PSB) tem colocado como 'inegociável' a relação do Estado com esse novo modelo.

"A manutenção do contrato é algo inegociável em relação ao posicionamento do Governo. A gestão João Azevêdo e bem assim o foi o governo Ricardo têm nesse método de terceirização e serviços de saúde a melhor premissa de funcionamento. O governador tem feito explanações sobre isso, eu próprio já participei de várias conversas com o governador Azevêdo que faz abertamente a defesa do modelo da gestão pactuada, então, se há desvios. Recentemente, no período de Ricardo Coutinho, em outubro de 2018 mandou para aprovação, e foi aprovado na Casa, um projeto criando a superintendencia de coordenação e supervisão de contratos de gestão, justamente para acompanhar a execução desses serviços pactuados. Já agora na gestão de João foi publicado no Diário Oficial decreto determinando a imediata intervenção no contrato de gestão para ser apurados possíveis desvios. O contrato sob a égide está sob investigação, mas o modelo é proativo, o que se tem que coibir, se provado for, são os desvios, os atalhos", ressaltou.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe