Em encontro do MDB na tarde desta sexta-feira (6), em João Pessoa, o senador José Maranhão, presidente estadual da sigla, além de voltar a desmentir que uma resolução do partido teria retirado sua pré-candidatura ao Governo do Estado, declarou que as postas do MDB estão abertas para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB.
Além de publicamente fazer o convite a Romero Rodrigues, Maranhão também afirmou que a aproximação da sigla com o chefe do Executivo de Campina Grande teria sido o motivo do descontentamento do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo com o MDB. “Eu já disse a Romero várias vezes que as portas do MDB estão abertas. Isso está até causando um certo desconforto em quem está deixando ou deixou o MDB. É a mesma coisa que o cidadão ter ciúmes da mulher que já se divorciou”, argumentou.
Sobre a quantidade nomes que têm deixado o partido nos últimos dias, José Maranhão resumiu: “Saem uns, entram outros”. Deixaram a sigla recentemente os deputados federais André Amaral, Veneziano Vital do Rêgo, Hugo Motta, o deputado estadual Nabor Wanderley e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Jr.
O prazo para desincompatibilização daqueles que ocupam cargos no Executivo e que desejam disputar eleições este ano termina neste sábado (7).
PB Agora