Categorias: Política

Maranhão assumiu e os recursos apareceram, diz Gadelha

PUBLICIDADE

Marcondes Gadelha: bastou Maranhão assumir o mandato para que os recursos destinados às Várzeas de Sousa aparecessem

Um dos maiores defensores do Projeto de Irrigação das Várzeas de Sousa, o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) afirmou que bastou o governador José Maranhão (PMDB) assumir o mandato para os recursos destinados ao projeto aparecessem “do nada”. Ele ironizou o fato de a gestão anterior não ter dinheiro para dar andamento ao projeto em Sousa, mas haver dinheiro para propaganda e “para comprar cabos eleitorais e aliciar a consciência de milhões ao longo do Estado da Paraíba”.

Em tom de crítica a gestão anterior, lançou as perguntas: “Porque que é que nós passamos sete anos, vendo a banda passar, sem acesso a essas propostas? Será que as Várzeas de Sousa, a torre da Igreja, a Ponte do Boi Morto não são projetos importantes? Será que o povo de Sousa não merecia? Será que não havia dinheiro para realizá-los? Então me respondam por que sete anos de inanição”.

E disparou: “De repente, nós temos condições para a execução de todas essas propostas. A nossa expectativa é de que esses fatos venham não apenas a avalizar o futuro da Paraíba, que precisa ter continuidade administrativa. É preciso que ame o trabalho, que goste de realizar, de produzir. É preciso um ‘Mestre de Obras’ para tocar de novo a vida administrativa desse Estado”.

Marcondes Gadelha, que acompanhou Maranhão a vista a Sousa, na última sexta-feira (18), afirmou que esse é o maior projeto de desenvolvimento da Paraíba e que o governador abraçou a proposta, concebida inicialmente pelo ex-governador Antônio Mariz, com coragem e determinação.

“Nos seus primeiros governos Maranhão investiu R$ 200 milhões para a execução da obra. Não é pouco dinheiro em um Estado pobre como a Paraíba, muito ao contrário, é uma demonstração extraordinária de esforço e empenho para ver brotar do papel essa proposta. Ainda colocou Várzeas de Sousa como a obra principal do seu mandato, como modelo para outras ações a serem desenvolvidas pelo Estado afora”, afirmou o parlamentar.

Ele disse ter a honra de participar desse esforço como secretário de Agricultura e Irrigação do governo Maranhão. “O governador tem a consciência profunda da gratidão do povo de Sousa e de toda a comunidade técnica e de produtores. Mas, é preciso que se diga a extensão desse projeto. Hoje estamos entregando mil hectares, vamos chegar a cinco mil e quando chegarmos a cinco mil hectares, nós estaremos gerando 10 mil empregos diretos”, destacou.

Na última sexta-feira, o governador José Maranhão assinou, em Sousa, um contrato de concessão do direito real de uso de 1.007 hectares para beneficiar mais 141 famílias de trabalhadores que ocupam parte da área do Pivas e ordens de serviços para aquisição de equipamentos de irrigação.
 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador coloca nome à disposição para a disputa à presidência da CMCG e revela prazo para definição

O vereador reeleito Alexandre do Sindicato (União Brasil) em entrevista ontem (07), a uma emissora…

8 de novembro de 2024

Polícia Federal deflagra operações para combater tráfico de drogas na Paraíba

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Federal (PF) deflagrou duas importantes operações para desarticular o tráfico…

8 de novembro de 2024

UFPB e UEPB abrem em parceria 10 mil vagas para curso gratuito de Educação Inclusiva

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…

8 de novembro de 2024

Preço da passagem aérea doméstica caiu 14,7% em setembro no Brasil, diz Anac

O preço médio do bilhete aéreo em voos nacionais teve redução de 14,7% em setembro…

8 de novembro de 2024

Lula retoma nesta sexta-feira reunião para definir corte de gastos

Após um dia inteiro de discussões, a reunião para finalizar o pacote de corte de…

8 de novembro de 2024

Operação da PC apreende 200kg de maconha em CG e delegado desabafa: “Trabalho de enxugar gelo”

Uma operação da Polícia Civil realizada ontem (07), no Morro do Urubu, localizado no bairro…

8 de novembro de 2024