Categorias: Política

Maranhão cumpre agenda administrava nesta sexta em CG

PUBLICIDADE

Governador lança pedra fundamental de sistema adutor e participa do Maior São João do Mundo

O governador José Maranhão cumpre extensa agenda administrava nesta sexta-feira (29), em Campina Grande. Ele apresenta à imprensa o projeto técnico da adutora São José, obra que vai abastecer Campina e mais sete cidades; assina ordem de serviços para construção do sistema adutor da cidade; visita o Sistema Borborema de Comunicação (Diários Associados); passa em revista às tropas que darão segurança aos festejos juninos por 30 dias e participa da abertura do Maior São João do Mundo, na companhia do prefeito Veneziano Vital.

A agenda de Maranhão começa às 10h no canteiro de obras da empresa CMR-4 (em direção ao açude Boqueirão, próximo ao Sítio Gravatá, depois de Queimadas, no km 9 da rodovia estadual PB-148). Neste local, o governador fará a apresentação do projeto técnico da adutora São José. Na ocasião ele assina a Ordem de Serviço para construção do Sistema Adutor da cidade.

O Governo do Estado retomou as obras da Adutora São José desde o início da atual gestão. O governo anterior havia executado menos de 2% do empreendimento. Agora, as obras sofreram um choque de gestão executiva e deverão ser concluídas até março do próximo ano.

A adutora São José terá extensão de 18,9 quilômetros, com tubulação de 600 milímetros. A obra tem investimentos de R$ 18.350.387,08, recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. O prazo de execução é de 720 dias. Cerca de 150 mil famílias serão beneficiadas com a adutora. Até fevereiro deste ano apenas 1,28% da obra havia sido executado. Até abril os trabalhos avançaram 4,73% e a previsão de execução neste mês de maio é de 12,5%.

A obra está sendo executada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa. Segundo o diretor de Expansão da Cagepa, Alberto Gomes Batista, a adutora irá abastecer 8 cidades, incluindo Campina Grande. São elas: São Sebastião de Lagoa de Roça, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Pocinhos, Matinhas, Campina Grande e distritos de São José da Mata, Galante e Jenipapo.

A adutora irá garantir o abastecimento das referidas cidades até o ano de 2027, atendendo em torno de 150 mil famílias. Segundo informações do Engenheiro da Cagepa, Simão Almeida, coordenador do projeto, o sistema adutor terá início na Estação de Tratamento de Água de Gravatá (ETA – Gravatá), que é alimentado com as águas do açude Epitácio Pessoa. A adutora se estenderá por 19 quilômetros e terá 600 milímetros de diâmetro (0,6 metro), permitindo uma vazão de 1.773 metros cúbicos por hora.

Às 14h o governador Maranhão faz uma visita ao Sistema Borborema de Comunicação, na rua Venâncio Neiva, 287, edifício Rique, centro de Campina Grande. Às 21h30, na companhia do prefeito Veneziano Vital do Rego, o governador Maranhão participa da abertura do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo.

Secom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, presidente da CMJP nega envolvimento em operação e se diz alvo de ataques eleitoreiros

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, emitiu uma nota à…

18 de outubro de 2024

Carlão pelo Bem deve assumir presidência da Câmara de João Pessoa após afastamento de Dinho 

O vereador Carlão pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),…

18 de outubro de 2024

Após ser alvo de operação, Justiça afasta Dinho da função de vereador e presidente da CMJP; veja demais cautelares

Após ser alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18), o vereador Dinho Dowsley…

18 de outubro de 2024

Queiroga nega segregação de autistas em JP, mas defende salas especiais para casos específicos: “Algumas crianças precisam”

O ex-ministro da Saúde e candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), em…

18 de outubro de 2024

“Nunca tivemos nenhum tipo de envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico” diz Vitor Hugo após mandados em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante),  deu seu posicionamento nesta sexta-feira (18) sobre a…

18 de outubro de 2024

Em vídeo, presidente da CMJP se diz vítima de acusações e confia na Justiça para reverter decisão

No final da manhã desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa…

18 de outubro de 2024