A permanência do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo no PMDB é uma incógnita. Diante dos últimos conflitos nas hostes peemedebistas, o parlamentar pode está prestes a deixar a legenda. Veneziano inclusive, já recebeu convites de outros partidos para filiação. A disputa pelo controle do diretório do PMDB em João Pessoa entre os deputados Manoel Junior e Gervásio Maia,entre outros conflitos internos, teriam deixado incerto o futuro de Veneziano no partido.
Reconhecendo a importância de Veneziano para o partido, o senador José Maranhão afirmou na tarde desta quarta-feira (16), em entrevista a Rádio Correio FM, que é contra a saída do parlamentar da legenda. Maranhão que já defendeu o nome de Veneziano para disputar a PMCG em 2016, acredita que a crise que ora afetou o PMDB é passageira.
Maranhão revelou que pretende conversar com o ex-prefeito de Campina Grande nos próximos dias para tentar convencer ele a mudar de atitude e continuar no partido.
– Eu lamento que Veneziano esteja com essas ideias. Mas espero que ele continue integrado com o nosso partido. Ainda irei conversar com ele para saber o posicionamento – explicou o senador.
Questionado sobre a possibilidade de disputar o governo do Estado nas eleições de 2018, o parlamentar descarta completamente essa ideia e diz que seu legado como governador da Paraíba já foi feito com maestria.
– Eu agradeço muito aos companheiros que tenham lembrado o meu nome, mas não pretendo mais me candidatar a governador do Estado. Já deixei o meu legado, sou grato aos paraibanos, mas não serei candidato. Dentro do nosso partido são muitos aqueles que podem desempenhar esse papel e trabalharemos para eleger o futuro governador da Paraíba – finalizou.
PBAgora