O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB da Paraíba, sinalizou, nesta segunda-feira (24), que deve respaldar a carta aberta, subscrita pelos dirigentes estaduais da sigla, solicitando que o vice-presidente da República, Michel Temer, deixe a Articulação Política do Governo Federal.
Para o senador paraibano, como as idéias de Temer não estão sendo aceitas pelo governo federal, não faz sentido o peemedebista permanecer no posto.
“Eu não estou vendo muita finalidade nessa função do vice-presidente porque para que isso funcionasse bem era preciso que as boas ideias do vice-presidente estivessem sendo aceitas pelo governo”.
O mesmo grupo de presidentes regionais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro também deve engrossar o coro de setores que pedem a antecipação do congresso do partido, neste momento previsto para novembro.
A idéia é antecipar uma decisão que setores do governo não esperam do principal aliado: a permanência do partido na base aliada da presidência da República. Sobre esse assunto, o senador José Maranhão não se pronunciou, mas admitiu que o incômodo dos peemedebistas.
O senador José Maranhão (PMDB-PB) já disse à imprensa que as crises política e econômica estão relacionadas entre si e a celeridade do judiciário em julgar os casos de corrupção advindos da Operação Lava Jato pode ser um passo importante para dissolução desta crise.
ENTENDA
O jornal Folha de São Paulo trouxe na edição desta segunda-feira (24), que presidentes de diretórios estaduais do PMDB preparam uma carta aberta ao vice Michel Temer pedindo que ele abandone imediatamente a articulação política do governo Dilma Rousseff.
Apesar de Temer já ter tomado à decisão de abandonar a Articulação Política do Governo, o fato ainda não tem data para ocorrer. O grupo também deve engrossar o coro dos setores que pedem a antecipação do congresso do partido, previsto para novembro, que vai deliberar sobre a permanência ou não do PMDB na base aliada da presidente.
O ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), que vinha auxiliando Temer na montagem dos escalões inferiores do governo, já tem tratado com auxiliares de Dilma no Planalto da passagem de suas atribuições. Bombeiros do PT passaram o fim de semana procurando o vice para dissuadi-lo de deixar a articulação política do governo. Emissários do ex-presidente Lula também fizeram contato com auxiliares de Temer.
PB Agora
Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB) foi protagonista no evento…
Uma eventual candidatura do cantor Gusttavo Lima à sucessão presidencial em 2026 é avaliada como…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo deu início, neste…
A Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (6), o calendário de pagamento do Auxílio…
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do concurso para…
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento para os…