Categorias: Política

Maranhão descarta aposentadoria e diz que continuará na vida política

PUBLICIDADE

O PULSO AINDA PULSA: Zé Maranhão reafirma que continuará na vida política e garante que tem vitalidade, saúde e discernimento para isso

O ex-governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), reafirmou nesta quarta-feira (06), em entrevista ao Tambaú Debate da Nova Tambaú FM e TV Tambaú, que não pretende deixar a vida política e que essa decisão caberá ao eleitorado do Estado, deixando claro que deve disputar um mandato eletivo em 2014, mas sem explicitar qual seria:

– Ainda é muito cedo. Eu não tenho bola de cristal para dizer isso. Tenho vitalidade, saúde e discernimento. Não vejo motivo para não continuar. Quem poderá dizer se devo ou não permanecer na política é o povo.

 

Ele confirmou ainda, durante a entrevista, que o PMDB não está contemplado na gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Segundo ele, a indicação de um peemedebista para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) partiu de seu sobrinho, o deputado federal Benjamin Maranhão:

– Eu não participei dessa discussão e nem poderia porque não apoiei Luciano Cartaxo no segundo turno. Agi com coerência porque não acreditava no projeto dele de continuar com a gestão de Luciano Agra. Por isso, o PMDB da Paraíba não indicou ninguém nem discutiu isso. A indicação foi de Benjamin que apoiou Cartaxo, junto com a maioria do PMDB de João Pessoa.

Finalmente, ao comentar as críticas recentes feitas pelo ex-senador Wilson Santiago, que se queixou de ter sido escanteado pelo partido nas discussões sobre o quadro político de 2014, Maranhão afirmou que seu "amigo pessoal" estaria sendo injusto:

– Não li as declarações de Santiago mas tenho ouvido falar muito sobre elas. Se ele realmente disse isso, está sendo injusto porque o PMDB deu tudo a Santiago. Mandatos de deputado estadual e federal e até mesmo de senador quando o lógico seria que eu, enquanto candidato ao Governo do Estado, dispusesse da vaga do Senado para um outro partido que quisesse fechar a aliança. Eu não fiz isso e saí com chapa peemedebista para dar a Santiago a oportunidade de disputar o Senado, que ele exerceu por dois anos. Como disse, é muito cedo para definir o quadro de 2014. Isso só será feito depois e com muito diálogo.

 

 
 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024