SEM RECIPROCIDADE: Maranhão vira as costas para Cícero e deve oficializar aliança com o PT em João Pessoa
Não vai ser dessa vez que o ex-governador José Maranhão (PMDB) vai retribuir o apoio que o senador Cícero Lucena (PSDB) deu em 2010. Informações preliminares dão conta que o ‘mestre de obras’ deve anunciar nas próximas horas o apoio a candidatura do PT na Capital, que é encabeçada pelo deputado Luciano Cartaxo.
Nos bastidores acreditava-se que Maranhão iria apoiar Cícero Lucena já que em 2010 Cícero apoiou o peemedebista na corrida pela sucessão estadual.
Durante esta manhã Cartaxo se reuniu com José Maranhao na residência do ex-governador no bairro Altiplano Cabo Branco e lá teriam selado a aliança entre PT e PMDB para este segundo turno das eleições municipais em João Pessoa.
A expectativa é que o anúncio oficial saia a qualquer momento. A dobradinha entre PT e PMDB já foi firmada em São Paulo e a tendência é que seja estendida também a outros municípios do país.
Em contato prévio com a imprensa, Maranhao não admitiu a aliança, mas deixou claro que a aliança com Cartaxo está bem encaminhada na Capital.
"Na verdade tivemos uma conversa hoje e tivemos a certeza de que Cartaxo irá adotar alguns programas de Governo da nossa autoria e a partir de agora vamos analisar e a partir de amanhã deveremos procurar as principais lideranças que trabalharam comigo para levar o nosso posicionamento e prosseguir na discussão dos entendimentos com o candidato Luciano Cartaxo", destacou, ressaltando que a conversa com o PT está bem encaminhada.
Cartaxo foi eleito vice-governador da Paraíba na chapa do então governador José Maranhão. A dupla assumiu o Governo do Estado juntos logo depois que o mandato do tucano Cássio Cunha Lima foi cassado.
Maranhão ainda disse que para ser concretizada a aliança é necessário que Cartaxo não fuja dos princípios defendidos pelo PMDB.
“Eu frisei a Luciano. Eu não posso abrir mão dos meus princípios, o combate a corrupção e o compromisso com os bairros são bandeiras que defendo e quero que sejam lembradas", destacou.
Caso Maranhão oficialize mesmo o apoio a Cartaxo, esse será o primeiro banho de água fria na campanha de Cícero.
Márcia Dias
PB Agora