Pré-candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano, o senador José Maranhão (MDB), afirmou em entrevista à Rádio Panorâmica FM, que os postulantes da oposição ao Palácio da Redenção devem ter paciência e não "ir com muita sede ao pote".
– Quem quiser ser candidato, tem que ter paciência. Pra quê tanta sofreguidão? Tanta sede ao pote? Vamos devagar – avisou.
Maranhão acredita ser possível que hajam vários candidatos oposicionistas, o que segudo ele, o que segundo ele, não enfraquece o bloco .
– Eu acho que não faz mal que entre os partidos que fazem oposição ao governador Ricardo saiam dois ou mais candidatos – disse.
Em relação a pré-candidatura dele ao governo, o senador lembrou que foi lançado bem antes dos demais partidos e contou com o aval do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior.
– O próprio Manoel Junior estava presente e assinou o livro de ata com esse posicionamento. Eu disse que aceitaria, como sempre aceitei os desafios que o partido me reservou, mas em condições de ser candidato em caráter definitivo e não candidatura experimental – explicou.
Ele também falou sobre a posição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) na defesa de um único candidato das oposições ao governo do Estado.
– O povo da Paraíba precisa fazer uma escolha. Não podemos empurrar de goela abaixo um candidato dizendo esse é o nome da oposição. Como? Se nem os partidos de oposição não se reuniram para dizer isso. É uma previsão pessimista. A oposição é tão fraca que vai se dividir? Que só pode ter no seu seio um candidato, que afora isso é o apocalipse. É a declaração antecipada de que a oposição está fraca – frisou.
Redação