Maranhão fala de espaço para vice e Senado na chapa do PMDB e avisa que não vai dar rasteira em sobrinho
O presidente do PMDB, José Maranhão revelou na manhã desta segunda-feira (18), em reunião na sede do partido que sua decisão de sair deputado federal em 2014 abriu espaço para que o pré-candidato ao governo, Veneziano Vital do Rego (PMDB) possa em conversas políticas, oferecer a vice e a vaga ao Senado para seus aliados, a fim da chapa sair vitoriosa nas próximas eleições.
Indagado sobre a polêmica da disputa em família por uma vaga na Câmara Federal , Maranhão disse que não vai disputar espaços com o sobrinho, Benjamin Maranhão (Solidariedade). Para o peemedebista, cada um tem o seu eleitorado e que ele não tem com que se preocupar.
"Se eu tivesse que brigar com todos aqueles que serão candidatos a deputado federal eu estaria imaginando, de forma equivocada que o sol só nasceria para mim. Benjamin não teria essa preocupação de pensar que nós vamos ocupar seu espaço. Ele tem o dele e eu tenho o meu. É lógico que eu lamento ele ter deixado o PMDB, até porque eu entendo que aqui seria onde ele teria o maior espaço. De resto, tinha que abrir caminhos para ele ser deputado federal e evidente que não é uma equação obrigatória que Benjamin sendo candidato a deputado e um possa restringir o espaço do outro", finalizou.
Vanessa de Melo
PB Agora