Apesar de o nome do senador José Maranhão (PMDB) ter sido colocado à disposição para encabeçar uma eventual disputa pelo Governo do Estado nas eleições 2018, o vice prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB) garantiu, em entrevista nesta quinta-feira (06), que o “mestre de obras” ficará de fora, dessa vez.
Segundo Júnior, atualmente, os nomes que despontam em pesquisas internas para encabeçar a disputa do ano que vem são os do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
“Nós temos muitos nomes, seria até acintoso se eu opinasse, mas os nomes que estão na proa são os de Luciano e Cássio, nomes que vem sendo justamente apontados nas pesquisas. Maranhão é um nome sempre lembrado, mas ele mesmo disse que não tem disposição, não é o momento dele, ele pretende terminar o mandato de senador”, revelou.
Júnior ainda garantiu que os partidos que fazem parte do arco de alianças terão maturidade para se definir em torno de um único nome para disputar o Governo do Estado em 2018, distribuindo os demais espaços de forma proporcional e equânime entre todos.
“Todos teremos candidatura próprias, a proporcional e estadual, a proporcional federal e também na chapa majoritária. O PMDB estará na chapa majoritária não tenho duvida, o PSD também. Eu não acredito que todo mundo queira o governo porque são pessoas maduras, inteligentes, eles sabem que no momento oportuno vamos ter que ter um nome competitivo, que possa chegar com a vitória nas próximas eleições, unindo todas as oposições. Não basta querer, precisa ter voto e precisa ter, no momento certo, índice que possa demonstrar a vitoria das oposições”, arrematou.
Até março do ano que vem o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) terá que decidir se enfrenta a disputa estadual. Caso queira se aventurar na próxima eleição, Cartaxo terá que se desincompatibilizar da função de prefeito e passar a função para o vice Manoel Júnior, que tornar-se-á prefeito da Capital pela primeira vez.
Márcia Dias
PB Agora