José Maranhão surpreende e nega ter firmado compromisso para Gervásio assumir comando do PMDB em JP
O impasse envolvendo a formação do diretório de João Pessoa parece que vai continuar. Tudo porque o ex-governador José Maranhão (PMDB), que é o presidente do diretório estadual, negou ter fimado um compromisso para que o deputado Gervásio Maia assumisse o comando da legenda na Capital.
“Não existe acordo até porque temos outros nomes e inclusive o de Benjamin que pode também concorrer. O objetivo dessa reunião é justamente encontrarmos uma solução e um consenso para definir quem será o novo presidente”, disse Maranhão.
A versão de Wilson Santiago, porém, é outra. Ainda ontem, em entrevista a imprensa, o ex-senador Wilson Santiago (PMDB), disse que havia um acordo para que o deputado Gervásio Filho assumisse a presidência do diretório.
“Durante as discussões sobre a composição do diretório estadual do PMDB, indiquei o nome de Gervásio para a presidência municipal. Na hora, o ex-governador José Maranhão concordou, mas depois indicou o nome de Wilson Filho para presidente. Eu não aceitei, porque já tínhamos firmado um compromisso com o nome de Gervásio”, explicou.
MANOEL JR NO PÁREO
Quem também esteve presente no encontro foi o deputado federal Manoel Júnior. Na oportunidade, ele adiantou que não abrirá mão de assumir a presidência do diretório municipal. Para isso, o deputado afirmou que já conta com o apoio da maioria dos suplentes da legenda à Câmara Municipal de João Pessoa, além de outras lideranças.
SEM SINTONIA: mesmo pregando consenso, reunião do PMDB é iniciada com a ausência de três forças políticas
Apesar de pregar um consenso em torno da união dos filiados em prol das eleições de 2014, o PMDB não conseguiu reunir, em um mesmo ambiente, todos os filiados para a primeira reunião do diretório municipal de João Pessoa.
Na reunião desta quinta-feira (31), três ausências de nomes cujas forças políticas são de bastante influência na cúpula peemdebista foram sentidas, foram elas:João Almeida, vereador de João Pessoa, Wilson Santiago, ex-senador da República e Gervásio Maia, deputado estadual.
Nenhuma das três forças políticas compareceu ao encontro e tampouco justificou para a imprensa a motivação da ausência.
Sem a ala divergente, há a perspectiva de continuidade do impasse em torno do diretório da legenda na Capital.
A ala capitaneada por José Maranhão estava presente: deputado federal, Manoel Júnior; o deputado estadual Trocolli Junior e o vereador Milanez, além de vários suplentes de vereador como Ronnie Von Mangueira.
A reunião acontece na sede da legenda, e tem como objetivo discutir os nomes que vão compor a Comissão Provisória da legenda. Estão à disposição para assumir a presidência os deputados Gervásio Maia Filho e Manoel Júnior, e os vereadores Fernando Milanez e João Almeida.
O partido deve promover até o final do ano uma convenção para eleger o presidente do diretório da Capital.
PB Agora
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…