A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão participa de festa em Cruz do Espírito Santo

O governador José Maranhão participou na noite desta sexta-feira (12) da festa de comemoração dos 104 anos de emancipação política do município de Cruz do Espírito Santo, na região da Mata paraibana. Na ocasião, ele fez anúncio da construção de uma unidade de saúde para a cidade, uma antiga reivindicação dos moradores da cidade.

Maranhão, em seu discurso, destacou o grande potencial econômico do município e falou das obras que estão sendo feitas para garantir qualidade de vida para toda a população. “Neste governo, reconstruímos a Ponte da Batalha, que liga a cidade ao município de Santa Rita. Já na área da educação compramos carteiras para as crianças que sentavam no chão. O programa do leite foi reformulado para se transformar num instrumento de inclusão social. Hoje, venho anunciar a construção de uma unidade de saúde, ainda este ano”, concluiu.

O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Rafael Fernandes (conhecido como Rafaelito), destacou os serviços realizados pelo Governo do Estado na região, e em especial no município. “Maranhão tem um governo de obras estruturantes e no município ele já trouxe o sistema de abastecimento d’água, reconstruiu a Ponte da Batalha, e agora anuncia a construção de uma unidade de saúde para o município. Uma policlínica com diversas especialidades médicas para atender toda a população”, comentou.

A festa de emancipação foi animada com os shows das bandas Nagib e Saia Rodada. O evento aconteceu na Praça dos Três Poderes, no Centro do município. Presentes ao evento, os deputados Wilson Santiago (federal), Trócolli Júnior (estadual), Expedito Pereira (estadual). Além de lideranças políticas da região e do prefeito do município de Sapé, João da Utilar (Dem).
Localização – A cidade de cruz do Espírito Santo está situada na Região da Mata paraibana e fica a 24,7 quilômetros da Capital. De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, conta com 15.854 habitantes.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe