Durante a interinidade do Governo Michel Temer, o PMDB da Paraíba deverá se manter em “stan by”, e não reivindicará cargos do governo federal no Estado. Pelo menos é esse o entendimento do presidente da sigla no Estado, senador José Maranhão.
Segundo o parlamentar, que participou hoje do evento de filiação de dois parlamentares aos quadros da sigla, as reivindicações só deverão ser feitas em caso de concretização do impeachment, quando o presidente Michel Temer, do PMDB, passar de interino para titular do cargo.
“Nós não estamos apressados para caminhar em relação aos cargos. Esse é o meu sentimento, esse é o sentimento da minha bancada do PMDB. É claro que quando se instalar o governo definitivo, o PMDB quer participar dos quadros participativos, é a forma de você mostrar que tem a responsabilidade com o governo”, disse.
Apesar da confirmação Maranhão não quis adiantar quais quadros o partido iria pleitear e quais os possíveis nomes que a legenda indicará para ocupar os cargos no Estado.
A expectativa é que com as articulações a esposa do deputado Veneziano Vital, Ana Cláudia Vital, volte ao comando do Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Paraíba Ela havia deixado o posto depois que o esposo, Veneziano Vital, se posicionou favorável ao afastamento da presidente Dilma.
PB Agora