A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão quer impedir demissão de protempores

Maranhão desmente RC e diz que vai negociar com o judiciário para impedir demissão de protempores: “É injusto demitir quem está a 15 anos no cargo”

Maranhão desmente adversários e diz que vai negociar com o judiciário para impedir demissão de protempores: "“Parece-me injusto demitir um servidor que está a 15 anos no público"

“Parece-me injusto demitir um servidor pro-tempore que está a 15 anos no cargo do Estado”. Foi assim que o candidato à reeleição ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB), desmentiu o boato propagado pelo oponente Ricardo Coutinho e outros adversários sobre a existência de uma decisão judicial para demitir os funcionários comissionados da Paraíba.

Maranhão disse que o Governo não se negará a cumprir as determinações judiciais, mas esclareceu que até agora não existe qualquer tipo de medida advinda do judiciário no tocante ao assunto.

“Não existe nenhuma decisão da justiça nesse sentido, mas a partir do momento que ela for colocada nós vamos negociar para dizer ao judiciário que não é justo demitir um pro-tempore que serve ao Estado a mais de 15 anos”, argumentou.

Maranhão ainda lembrou que à época do Governo Fernando Henrique Cardoso, o presidente também apertou para realizar as demissões, e na ocasião a Paraíba melhorou a arrecadação, sem arrocho salarial e possibilitou a manutenção de todos os funcionários.

“Eu melhorei a arrecadação sem arrocho fiscal e isso nos permitiu não ter que demitir nenhum funcionário e agora, eu não acredito que o judiciário tenha uma atitude iníqua e faça com que o Estado se responsabilize pela demissão de mais de 30 mil chefes de família, nós vamos negociar e chegar a um denominador comum” garantiu.

Maranhão foi o último candidato ao Governo do Estado entrevistado da série de entrevistas na Rádio Arapuan FM.

 

 Márcia Dias

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe