Maranhão diz que PT é fundamental e quer a legenda na chapa majoritária
O governador José Maranhão, pré-candidato à reeleição, declarou em entrevista nesta segunda-feira (31) que o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá, sim, integrar a chapa majoritária a ser encabeçada pelo PMDB. “O PT é fundamental. Nós queremos que o PT esteja na chapa majoritária”, reforçou Maranhão.
Ao ser questionado, mais uma vez, sobre a participação petista na chapa majoritária, que ainda está sendo formatada, Maranhão repetiu: “Esse é o nosso desejo, é o nosso propósito colocar o PT na chapa majoritária”. Ao ser instado a responder quando esse espaço seria definido, o governador apenas respondeu: “A pressa é a inimiga da perfeição”.
E ressaltou: “Nós somos um grupo político grande, representado por muitos partidos. Queremos constituir uma chapa que possa representar a média de pensamento das lideranças de todos esses partidos, inclusive, o nosso atual parceiro, o PT, que integra o quadro de dirigentes majoritários. Nós pretendemos que continue (o PT) integrando esse quadro majoritário”.
Sobre um possível apoio do deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PR, Maranhão afirmou que um desfecho está próximo. “Em princípio, já estamos de pleno acordo de que esta aliança é boa para a Paraíba. Falta apenas bater o martelo, acredito que isso possa até acontecer hoje (segunda-feira)”, informou Maranhão.
Ele comentou os números da segunda pesquisa Ibope para governo do Estado. Disse que é preciso buscar a humildade e não calçar o “sapato alto”. “Não podemos pensar que a campanha já foi resolvida. O ‘já ganhou’ é a pior coisa que existe numa campanha política. Claro, que a pesquisa eleva a moral da tropa, mas é preciso evitar os deslumbramentos”, disse em tom de cautela.
Os números da pesquisa Ibope, divulgados pelas TVs Cabo Branco e Paraíba na última sexta-feira (29) ,colocam o governador José Maranhão (PMDB) em primeiro lugar com 48% das intenções de voto. O segundo colocado, o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), aparece com 36%. A diferença chega a 12 pontos percentuais.
Avaliou que os números da aprovação de governo (66%) refletem que a população está valorizando o esforço que ele, juntamente com os auxiliares, vem fazendo para que o trabalho seja bom. Ele lembrou as obras encontradas paralisadas, a exemplo de mais de 30 hospitais públicos espalhados por todo o Estado e que, agora, estão sendo entregues pela atual gestão.
Assessoria
Na tarde deste sábado (18), um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta deixou uma…
O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Paraibano. Após derrotar o Nacional e o Esporte…
No final da manhã deste sábado (18), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de perigo…
Regulamentada na última quinta-feira (16) após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária…
O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, na edição deste sábado (18), o decreto do…
Na tarde desta sexta-feira (17), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a concorrência do…