Eleito Senador da República com 647.271 votos válidos, José Maranhão (PMDB), garantiu que o PMDB será o fiel da balança no segundo turno das eleições da Paraíba e poderá decidir o pleito. Isso porque, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), foi o terceiro lugar no pleito com mais de 105 mil votos, o corresponde a 5% dos votos válidos, e será decisivo para apontar o novo “inquilino” do Palácio da Redenção.
José Maranhão garantiu que vai consultar as bases do PMDB e só definirá a posição do partido em relação ao segundo turno, após ouvir as principais lideranças peemedebistas. Só após essa consulta é que ele anunciará se vai apoiar Cássio Cunha Lima (PSDB) Ricardo Coutinho (PSB), ou pregar a neutralidade no segundo turno.
"É importante que o PMDB esteja unido, será uma decisão coletiva. Não vou fazer nada precitadamente, até por que sei de minhas responsabilidades com o partido. Segundo turno é uma nova eleição. Vou fazer consulta ampla às bases do partido. É importante que o PMDB esteja unido numa tomada de decisão dessa”, disse.
O senador eleito também falou dos problemas que o PMDB enfrentou este ano no Estado, principalmente em alguns municípios comandados pelo partido.
“Continuo sendo fiel ao partido. Não guardo mágoas das bases do meu partido. Terminou a apuração, o jogo está zerado. Minhas mágoas não duram mais que cinco minutos", afirmou. ”, garantiu.
Ele disse ainda que não foi fácil a luta, visto que não o PMDB estava sem governo, sem poder econômico, mas tendo em seu favor “o povo”. José Maranhão tratou o resultado nas urnas como “uma decisão do povo, e a mais consagradora vitória de sua vida”. ““Estou muito feliz com essa vitória, que eu considero sem dúvida que foi a maior vitória da minha carreia política.”, declarou o senador da Paraíba eleito.
PB Agora