Após ter deixado a disputa por uma vaga na Câmara Federal, o ex-governador José Maranhão (PMDB) deu o ponta pé inicial na disputa pelo Senado Federal e começa a receber os primeiros apoios para retornar ao Congresso Nacional.
De acordo com a equipe de campanha do candidato, as adesões foram de lideranças importantes do cenário político sertanejo e chegam de várias agremiações
São eles Almir Mineral (PMDB), Zeppe de Aroeiras (PMDB), Totó Ribeiro (PSD) de Curral de Cima, Adriano de Boqueirão (PRB), Luiz Carlos Santos e Bevilácqua Matias de Juazeirinho.
O clima é de unidade. “O nome de Zé Maranhão é legítimo para o Senado da República. Nós apenas representamos esta vontade sincera e acertada, que já se manifesta nas ruas, de fechar com um político que tem 60 anos de vida pública com as mãos limpas”, declara Almir Mineral (PMDB), ex-vereador em Patos.
Apesar de ser coligado apenas com o PT na disputa estadual deste ano, o PMDB pretende ter um resultado satisfatório no pleito deste ano.
O partido na Paraíba tem, atualmente, a representação de três deputados federais no Congresso Nacional e uma das maiores bancadas na ALPB
Márcia Dias
PB Agora