Categorias: Política

Maranhão rompe com Edmílson Soares

PUBLICIDADE

O vereador pessoense Edmílson Soares (PSB) rompeu politicamente com o governador José Maranhão (PMDB) depois de uma conversa mantida entre ambos, no final da manhã de ontem. O motivo da crise, segundo um político ligado ao governador paraibano, foi a queixa de vários aliados de Maranhão a respeito da 1ª Região de Ensino, cargo cujo titular foi indicado por Edmílson.

De acordo com os relatos que foram levados a Maranhão por políticos próximos, a nomeação de professores pro-tempores da Grande João Pessoa, incumbência da 1ª Região de Ensino, estaria sendo feita de maneira a atrelar as indicações às pré-candidaturas de Edmílson Soares a deputado estadual e de Ricardo Coutinho a Governador da Paraíba.

Outro agravante importantíssimo para desaguar na crise foi o fato de a primeira dama, Fátima Bezerra Cavalcanti, ter-se sentido enganada por Edmílson, a quem tinha na conta de amigo e aliado inconteste. Depois de saber da atitude do vereador, ela teria endossado a José Maranhão a necessidade de exigir um posicionamento claro e a definição de apoio.

A crise se tornou insustentável quando o governador soube da visita de Edmílson Soares junto com o prefeito da capital à Festa do Bode Rei, em Cabaceiras. Depois disso, as queixas de deputados e líderes políticos continuaram e, desagradado, o governador decidiu exigir um posicionamento claro do vereador. A conversa definitiva aconteceu ontem na casa de Maranhão, no Altiplano Cabo Branco. O parlamentar preferiu manter-se ao lado de Ricardo Coutinho e, por isso, o governador, pediu o cargo que ele tinha nomeado, de volta.

“Existe um alto comprometimento de Edmílson com o prefeito. Ele conseguiu nomear umas 70 pessoas. Por outro lado, esse problema já se arrastava por meses e, depois de muitas cobranças, vários aliados achavam que estava demorando para que o Governador resolvesse a questão”, disse a fonte, que pediu reservas.
 

 

Parlamento PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024