O presidente do PMDB na Paraíba, senador José Maranhão explicou o motivo para que as outras legendas não tenham o clima quente que há no seu partido.
Para o peemedebista, o que falta para os outros e o que sobra na sua sigla é disputa interna, seja para presidir, ser o candidato a prefeito ou governador, escolhas de apoios e o que mais tem representação no Estado e no Brasil.
“O PMDB sempre foi aberto e tem essas disputas. Você me pergunta porque em outros está tudo calmo, e eu respondo: é porque eles não tem disputas, nem discussões para escolha de candidatos. No PMDB acontece assim: fazendo pesquisas, debates, votações e depois chancelamos um nome, nas outras siglas não é assim”, explicou.
Indagado sobre quando os deputados Gervásio Maia e Manoel Júnior vão acalmar os ânimos, Maranhão avisou que está um pouco longe de se decidir sobre esse ponto, já que as plenárias para as eleições 2016, só ocorrem ano que vem.
“A data é um pouco elástica, até porque essas questões só se tornarão definitivas quando findar o prazo de registro de candidaturas que está muito longe, já que só acontece em 2016. Eu luto para chegarmos num entendimento entre Gervásio e Manoel Júnior, no sentido de superar essa crise interna do PMDB”, justificou o líder peemedebista.
Vanessa de Melo
PB Agora