O senador José Maranhão, do PMDB da Paraíba, tachou de “equívoco” a postura do governador Ricardo Coutinho (PSB) em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma.
“O governador, se assim definiu, está inteiramente equivocado. O processo de impeachment está regulado na própria constituição, a lei maior do país, então para que haja impeachment, é preciso que haja fato e os fatos até agora foram apurados de forma a constituir um pré-requisito”, lembrou.
O senador lembrou ainda que o processo de impeachment foi apenas admitido, e não concluído, no entanto acredita que, devido a votação expressiva pela admissibilidade, o afastamento de Dilma se tornará definitivo.
“O impeachment não foi ainda definitivamente resolvido, nós estamos no processo de admissibilidade, mas a votação que teve no Senado com 55 votos contra já mostra o grau de convencimento da área politica aos crimes que foram atribuídos”, arrematou.
As declarações do governador José Maranhão foram concedidas à imprensa, na manhã de hoje, segunda-feira (16), durante evento de filiado do deputado Ricardo Marcelo, e do suplente Jullys Roberto aos quadros do PMDB paraibano.
Márcia Dias
PB Agora