Depois de um período de discrição, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), resolveu quebrar o silêncio e lamentar a não publicação no Diário Oficial da Lei de Diretrizes Orçamentária, promulgada na Assembleia Legislativa da Paraíba, sem os vetos do governador Ricardo Coutinho.
Mostrando certa insatisfação, Marcelo desabafou: “Fizemos a nossa parte. Fizemos a promulgação da LDO e em seguida fizemos a publicação no Diário do Poder Legislativo”, disse.
Quanto a ainda não publicação da Lei por parte do executivo, o presidente se revelou de mãos atadas.
“Agora essa é uma questão puramente do executivo. Hoje nós não temos nenhuma atitude a tomar”, falou.
O tucano ainda fez questão de esclarecer que a promulgação da LDO pela ALPB foi lícita e obedeceu ao regimento interno da Casa de Epitácio Pessoa.
“O que nos fizemos foi lícito. Cumprimos o regimento interno da Casa e isso é uma formalidade que todos os presidentes já fizeram. Eu mesmo promulguei muitos atos do governador anterior e até do atual”, esclareceu.
Ainda na sessão desta terça-feira (23), o deputado Luciano Cartaxo (PT), cobrou do editor do Diário Oficial do Estado, Lucio Falcão, a publicação da LDO
REAÇÃO
Ricardo Marcelo disse ainda que está à vontade para que os outros poderes afetados pela não promulgação da Lei se manifestem.
“Fico a vontade para esperar que os outros poderes se manifestem. Oficialmente nós não temos nenhuma manifestação a respeito. Nós só podemos tomar qualquer posição se formos provocados”, alertou.
SHOPPING DE MANGABEIRA
Para o presidente da ALPB, amanhã será o dia decisivo para viabilizar a construção de um Shopping na Zona Sul da Capital e, portanto estará presente para presidir a sessão e dirimir todas as duvidas dos parlamentares com relação à votação do projeto da permuta do terreno da Acadepol pelo terreno do bairro do Geisel, ambos em João Pessoa.
“Amanha será o dia decisivo para esse projeto. Vamos botá-lo em pauta e eu estarei presidindo a sessão para dirimir duvidas em relação ao projeto”, disse.
ELEIÇÃO DA CCJ
Conforme o presidente Ricardo Marcelo, também está confirmado para amanhã, quarta-feira (24), a eleição para definir o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A votação acontece às 8h30, na sala da Comissão na ALPB. A expectativa é que o deputado Adriano Galdino seja reconduzido ao cargo por unanimidade.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora