Categorias: Política

Marcelo Queiroga assina protocolo de intenções de R$ 11 milhões para alta complexidade na saúde de JP

PUBLICIDADE

O prefeito Cícero Lucena e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinaram, na tarde desta sexta-feira (16), um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Hospital Universitário Lauro Wanderley, da UFPB, para a realização de procedimentos de alta complexidade em saúde, no valor de R$ 11 milhões. O gestor acompanhou o ministro em extensa agenda de visita a hospitais durante toda a tarde.

O prefeito destacou a importância deste trabalho em conjunto e agradeceu ao ministro e ao reitor da UFPB pela parceria. “Devemos estar preparados para oferecer este tratamento de alta complexidade e foi importante o apoio do ministro. Com certeza ele tem um olhar para as nossas demandas que vai fazer a diferença na vida das pessoas”, declarou. Entre os procedimentos previstos estão o de cardiologia intervencionista, além do primeiro serviço de hemodiálise totalmente público.

Cícero, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Leo Bezerra, ainda destacou o trabalho da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19. “Temos cumprido nosso papel. Sabemos que temos que ter a capacidade e a visão clara para enfrentar questões emergenciais sem deixar de pensar no futuro. Cuidar da pandemia e do pós”, declarou.

O ministro Marcelo Queiroga destacou a ampliação de recursos para o HU voltados à realização de procedimentos de alta complexidade. Ele ainda destacou o momento complexo em que assumiu o Ministério, em meio à pandemia. “Temos nos empenhado muito em oferecer a estrutura necessária para estados e municípios. Um grande desafio é a campanha de vacinação. Estamos trabalhando para agilizar a produção nacional, buscar insumos no mercado internacional e na compra de vacinas prontas. Serão 15,5 milhões de doses nos próximos meses”, destacou.

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdinei Gouveia, falou sobre o grande potencial da universidade. “Limitar o HU à média complexidade é jogar fora um potencial tremendo e deixar de responder às demandas da sociedade. Com essa ação o prefeito Cícero Lucena e o ministro Marcelo Queiroga vão potencializar o papel social da UFPB”, declarou.

Programação

A agenda do ministro Marcelo Queiroga em João Pessoa incluiu visita aos hospitais Metropolitano, Universitário Lauro Wanderley e Municipal Santa Isabel. O roteiro foi acompanhado pelo ministro do Turismo Gilson Machado Neto, o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, e sua executiva, Rossana Sá, bem como o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo, Daniel Beltrammi. Também estiveram presentes os deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Hugo Motta, Efraim Filho e Pedro Cunha Lima.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

Campina Grande e João Pessoa estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024