Marcelo Queiroga não descarta romper contrato de João Pessoa com a Cagepa, caso seja eleito prefeito

PUBLICIDADE

O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), discutiu nesta terça-feira (20) a possibilidade de rompimento do contrato da cidade com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), durante uma sabatina no programa “Meio-Dia Paraíba”, da 89 Rádio Pop. A entrevista faz parte de uma série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura de João Pessoa.

Queiroga, que se apresenta como um candidato de orientação liberal, destacou que, embora o respeito aos contratos seja um princípio fundamental para ele, há circunstâncias em que o rompimento poderia ser considerado, caso isso atenda a um interesse público superior.

“Nós, liberais, costumamos respeitar os contratos. Mas, diante de um interesse público maior e de acordo com as permissões contratuais, a possibilidade de rompimento pode ser avaliada”, afirmou o candidato.

No entanto, sobre a privatização da Cagepa, Queiroga ressaltou que essa decisão não cabe ao prefeito de João Pessoa, mas sim ao Governo do Estado. Ele acrescentou que, caso um governo estadual com viés liberal assuma, a privatização da companhia poderia ser considerada.

“É claro que a privatização da Cagepa não é uma atribuição do prefeito de João Pessoa. Isso é uma competência do Governo do Estado. Acredito que um governo estadual liberal poderia estudar essa possibilidade”, concluiu Queiroga.

O município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, rompeu em 11 de maio de 2022 o contrato com a Cagepa. Desde então, tem aumentado o número de reclamações por parte da população contra a empresa Consórcio Águas do Nordeste (ANE), que assumiu a operação de água e esgotos da cidade.

O candidato a prefeito na cidade de Santa Rita, Nilvan Ferreira, incluiu entre as suas promessas de campanha o rompimento do contrato com a ANE, caso seja eleito.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PRF prende durante fiscalização homem procurado por estupro em Campina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, por volta das 18h45 do último sábado (5), um…

7 de abril de 2025

Fies: instituições de ensino têm até hoje para informar vagas remanescentes ao MEC

Encerra hoje (07), o prazo para que as instituições de ensino superior privadas têm, para…

7 de abril de 2025

Corpo do cantor e compositor Antônio Barros é sepultado em João Pessoa

Foi sepultado, no fim da tarde de ontem (06), em João Pessoa, o corpo do…

7 de abril de 2025

Botafogo, Sousa e Treze irão representar a PB nas Séries C e D do Brasileirão a partir da próxima semana; quem vai subir?

O PB Agora quer saber: qual time paraibano irá subir de divisão no Campeonato Brasileiro…

6 de abril de 2025

De ‘Homem com H’ a ‘Procurando tu’: relembre principais composições de Antônio Barros

O compositor paraibano Antônio Barros, falecido neste domingo (5) aos 95 anos, deixou um legado…

6 de abril de 2025

Secretário de Segurança avalia que decisão do STF sobre operações policiais no RJ deve gerar reflexos positivos na PB

O Secretário de Segurança da Paraíba, delegado Jean Nunes, avaliou como positiva a decisão recente…

6 de abril de 2025