A Paraíba o tempo todo  |

Marcha à ré: Manoel Jr decide disputar comando do PMDB

Após abrir espaço para Gervásio, Manoel Jr volta atrás e decide disputar comando do PMDB/JP

Depois de dizer que o caminho estava aberto para que o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) pudesse disputar o comando do PMDB de João Pessoa, já que não tinha mais interesse de concorrer ao cargo de presidente da sigla, o deputado federal Manoel Júnior engatou a marcha à ré e disse, nesta quinta-feira (20), em entrevista ao blog do gordinho, que decidiu bater chapa pelo comando da agremiação.

“Participei da reunião com o senador Zé Maranhão para dizer a ele que sou candidato à reeleição no diretório”, disse.

Segundo o parlamentar, a decisão foi repensada depois que ele recebeu, dos membros da executiva do partido, um abaixo assinado pela maioria, pedindo sua permanência na presidência.

“O PMDB é um grande partido e não pode se omitir de participar ativamente das eleições municipais. Refleti diante do apelo dos filiados, por isso colocarei o meu nome a disposição deles para disputar a reeleição. Quem quiser a presidência venha disputar democraticamente como manda o regimento do partido. Teremos candidatura própria em João Pessoa e ponto final”, declarou.

Manoel ainda lembrou que o deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) já revelou que não será candidato a prefeito de João Pessoa e, portanto, queria deixar o partido a reboque de Ricardo Coutinho, o que contraria a vontade da maioria dos filiados.

“Não vou entrar no mérito das provocações do deputado Gervásio, nem nas investidas pouco republicanas do governador em cima do PMDB. Resistirei a tudo isso até o fim. Dizer que eu não cumpro a palavra é uma brincadeira de mau gosto. Não vou me comparar. Se tem uma coisa que eu não abro mão na minha vida pública é da minha coerência”, afirmou.

Ontem, em entrevista ao programa Rádio Verdade, o deputado estadual Gervásio Maia havia antecipado que iria encarar a disputa, mesmo sem a concorrência de Manoel Júnior, porque sabia que o parlamentar já havia orientado a maioria dos filiados a não apóiá-lo.

 

“Fica difícil para mim me chamar para a disputar o voto, até porque já significa que o acordo que firmamos há dois anos está sendo descumprido, sem falar que Manoel não foi nem eleito, ele foi escolhido em comissão provisória com o acordo. Não existirá embate, nem disputa. Não vou participar disso, seria desproporcional. Quem montou o partido e fez as filiações foi Manoel Júnior, e eu como confiava nele, pensava que o projeto era um só e pensava que fazia parte dele, mas como vemos foi chancelado pela unanimidade da Executiva do partido”, disse.
 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Lula e Maduro

    Apenas dois dias depois de Lula ter participado de uma cerimônia em defesa da democracia, a embaixadora do…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe