Categorias: Política

Marcha à ré: Manoel Jr decide disputar comando do PMDB

PUBLICIDADE

Após abrir espaço para Gervásio, Manoel Jr volta atrás e decide disputar comando do PMDB/JP

Depois de dizer que o caminho estava aberto para que o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) pudesse disputar o comando do PMDB de João Pessoa, já que não tinha mais interesse de concorrer ao cargo de presidente da sigla, o deputado federal Manoel Júnior engatou a marcha à ré e disse, nesta quinta-feira (20), em entrevista ao blog do gordinho, que decidiu bater chapa pelo comando da agremiação.

“Participei da reunião com o senador Zé Maranhão para dizer a ele que sou candidato à reeleição no diretório”, disse.

Segundo o parlamentar, a decisão foi repensada depois que ele recebeu, dos membros da executiva do partido, um abaixo assinado pela maioria, pedindo sua permanência na presidência.

“O PMDB é um grande partido e não pode se omitir de participar ativamente das eleições municipais. Refleti diante do apelo dos filiados, por isso colocarei o meu nome a disposição deles para disputar a reeleição. Quem quiser a presidência venha disputar democraticamente como manda o regimento do partido. Teremos candidatura própria em João Pessoa e ponto final”, declarou.

Manoel ainda lembrou que o deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) já revelou que não será candidato a prefeito de João Pessoa e, portanto, queria deixar o partido a reboque de Ricardo Coutinho, o que contraria a vontade da maioria dos filiados.

“Não vou entrar no mérito das provocações do deputado Gervásio, nem nas investidas pouco republicanas do governador em cima do PMDB. Resistirei a tudo isso até o fim. Dizer que eu não cumpro a palavra é uma brincadeira de mau gosto. Não vou me comparar. Se tem uma coisa que eu não abro mão na minha vida pública é da minha coerência”, afirmou.

Ontem, em entrevista ao programa Rádio Verdade, o deputado estadual Gervásio Maia havia antecipado que iria encarar a disputa, mesmo sem a concorrência de Manoel Júnior, porque sabia que o parlamentar já havia orientado a maioria dos filiados a não apóiá-lo.

 

“Fica difícil para mim me chamar para a disputar o voto, até porque já significa que o acordo que firmamos há dois anos está sendo descumprido, sem falar que Manoel não foi nem eleito, ele foi escolhido em comissão provisória com o acordo. Não existirá embate, nem disputa. Não vou participar disso, seria desproporcional. Quem montou o partido e fez as filiações foi Manoel Júnior, e eu como confiava nele, pensava que o projeto era um só e pensava que fazia parte dele, mas como vemos foi chancelado pela unanimidade da Executiva do partido”, disse.
 



PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Superintendente do Dnit-PB assegura que pontes na Paraíba estão seguras e não há risco de desabamento

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…

10 de janeiro de 2025

Enivaldo defende Lucas Ribeiro como candidato ao governo em 2026 e exalta capacidade de agregar do neto: “Não tem rejeição”

O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…

10 de janeiro de 2025

Após informação sobre indicativo de greve de servidores do Hospital da FAP, Saúde de CG explica atraso no repasse de recursos

No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…

10 de janeiro de 2025

Fiscalização da Cagepa autua mais de 350 imóveis em praias de JP e Cabedelo por religação clandestina e desvios

Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…

10 de janeiro de 2025

Duelo entre Serra Branca e Campinense dá início ao Campeonato Paraibano 2025 neste sábado (11)

É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…

10 de janeiro de 2025

Passagem de ônibus em João Pessoa aumentará de R$ 4,90 para R$ 5,20, define conselho municipal

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…

10 de janeiro de 2025