O presidente estadual do Partido Social Cristão na Paraíba, Marcondes Gadelha, está defendendo que o blocão formado pelo PT, PP e PSC, tenha apenas um candidato a governador em 2014. O PSC já apresentou o deputado federal Leonardo Gadelha como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2014.
A tese de Marcondes Gadelha é que os três partidos que compõem o blocão, indiquem um candidato para a disputa do Governo, mas ao final deverá ficar apenas um.
– Estamos cumprindo o ritual acordado entres os partidos do blocão, que cada um lançará seu candidato e depois submeteremos a um crivo. Vamos afunilar com um candidato dentre esses três – explicou o ex-deputado.
Marcondes disse que o grupo aguarda apenas o PP lançar o seu pré-candidato, para iniciar as discussões dentro do blocão objetivando escolha de um único postulante.
O ex-senador defendeu que o nome de Leonardo Gadelha representa a inovação e a criatividade para mudar a face do Estado e inserir a Paraíba no contexto da modernidade.
Além do Leonardo Gadelha do PSC, o PT da Paraíba já lançou o nome da advogada Nadja Palitot como candidata a governadora em 2014. Especula-se nos bastidores do PP também lançará um pré-candidato ao Palácio da Redenção, e o nome cotado é o do ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro.
Severino Lopes
PBAgora