A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse na tarde deste domingo (8), em Fortaleza (CE), que acredita que a Lei do Ficha Limpa vai provocar um “refinamento” no Congresso Nacional a partir do próximo ano. Na capital cearense, ela participou do lançamento da sua biografia, "A vida por uma causa", de autoria da jornalista Marília de Camargo César.
Após impasse, partidos começam a receber doações pela internet Marina Silva discursa em igreja do RJ durante encontro de mulheres “O ficha limpa foi um apelo popular. Mostra que estamos aperfeiçoando a democracia. Foi muito bom o ficha limpa ser aprovado. O Congresso Nacional, com certeza, vai ter um melhor refinamento depois do ficha limpa”, disse a candidata.
Após participar do lançamento do livro, Mariana voltou a afirmar que, se vencer a eleição para a Presidência, pretende governar com os melhores quadros dos partidos de oposição.
“Eu tenho dito desde o início que eu quero governar com os melhores. Chega de dizer que oposição é situação não dialogam. Eu quero governar com os melhores do PT, do PSDB, do PMDB. Com os que querem o melhor para o Brasil”, disse.
Aproveitando o lançamento do livro, Marina defendeu a importância da educação no seu programa de governo. “Eu quero passar por essas eleições sem rotular ninguém, mas afirmando que eu quero melhorar a educação, que foi o que me salvou”, em referência à própria história pessoal – ela se alfabetizou na adolescência, pelo antigo Mobral.
Nesta segunda-feira (9), Marina estará em São Paulo, onde acompanhará outro evento de lançamento da sua biografia. Ela também participará de uma sabatina promovida pela Associação Comercial de São Paulo, no Memorial da América Latina.
G1