A Paraíba o tempo todo  |

Marqueteiro da PB consegue vitória de todos os seus clientes

Nem Duda Mendonça, nem Propeg: marqueteiro da Paraíba surpreende, alcança meta de 100% e comemora vitória de todos os seus clientes nas eleições 2010

Nem Duda Mendonça, nem Propeg. O troféu de melhor marqueteiro político nas eleições deste ano pode ser atribuído ao paraibano, natural do município de Cacimba de Dentro, Dércio Alcântara. Conhecido como estrategista, conhecedor das mais aprimoradas técnicas de persuasão em campanha eleitoral e acima de tudo inovador, o multimídia Dércio conseguiu alcançar a marca de 100% da sua meta só no pleito deste ano.

Responsável pelo marketing de quatro grandes candidaturas na Paraíba, Dércio, mesmo dividido, conseguiu ainda colaborar com a vitória esmagadora do agora reeleito deputado federal mais votado da Paraíba, Wellington Roberto (PR).

O parlamentar surpreendeu e alcançou a marca de quase 115 mil votos. Além de ter colaborado com a vitória de Wellington, Dércio foi uma peça chave para eleição do filho do seu cliente. Assim como o pai, o jovem Caio Roberto também foi eleito no pleito deste ano e ocupará a partir de 2011 uma cadeira na Assembléia Legislativa da Paraíba. Caio alcançou a marca de quase 33 mil votos.

Para o marqueteiro, trabalhar com candidatos da mesma família pode ser um risco para alguns, mas para ele as dobradinhas familiares estão sendo tidas como o carro chefe de seu trabalho nas campanhas eleitorais. Prova disso foi a vitória de seus outros dois clientes, os irmãos Ribeiro de Campina Grande.

A dupla, Aguinaldo Ribeiro e Daniela Ribeiro, ambos filiados ao PP, foi outra vitória à parte, comentou Dércio. Segundo o marqueteiro, muitos diziam que a eleição de dois candidatos da mesma família poderia ser impossível e um acabaria sacrificando a candidatura do outro. “Mas hoje eu mostrei que nada é impossível, basta saber dividir as prioridades e focar o trabalho no que o candidato quer repassar para o seu eleitorado”, falou.

Das 12 cadeiras disponibilizadas para a Paraíba na Câmara Federal, o cliente Aguinaldo Ribeiro conseguiu a 8ª colocação, com 87.572 votos. O progressista superou a votação de Nilda Gondim (PMDB) e desbancou figuras carimbadas, como Armando Abílio (PTB), Quinto de Santa Rita (PMDB), Leonardo Gadelha (PSC) e até o deputado da PEC 300, Major Fábio (DEM).

Outra revelação, da qual Dércio Alcântara faz questão de comemorar é a vitória da vereadora Daniella Ribeiro (PP). Depois de ter contribuído para a vitória da progressista na Câmara Municipal de Campina Grande, inclusive massificando a marca ‘É ELLA’, Dércio agora colhe os frutos da ascensão municipal para estadual. A agora deputada estadual Daniela Ribeiro foi à única da coligação a garantir uma cadeira na ALPB e a única mulher campinense a conseguir uma cadeira no parlamento estadual. O marqueteiro ainda ressalta que a crescente ascensão da sua cliente também já a credencia para disputar a Prefeitura de Campina em 2012.

“Isso mostra que os candidatos da Paraíba não precisam ir tão longe, contratar empresas fora do Estado, com nomes de publicitários famosos, aqui na Paraíba nós também temos uma equipe que sabe o que o paraibano precisa, convivemos in loco e sabemos a realidade da Paraíba”, finalizou Dércio.

 

Perfil

 

Dércio Alcântara tem 46 anos, é marqueteiro reconhecido por ter criado peças publicitárias para campanhas históricas como a do prefeito de Campina Grande, Veneziano do Rego, em 2004, e as do deputado federal e ex-senador Wellington Roberto, desenvolvidas em 2002 e 2006. No último pleito ele coordenou 16 campanhas, vencendo em 14 municípios, onde merece especial destaque a vitória da candidata do PT em Pombal, Polyana Feitosa e a eleição de Daniella Ribeiro como segunda vereadora mais votada de Campina Grande.

As frases "Ele fez e vai fazer muito mais", "Eu quero V", “É ela” e “Polyana Já” grudou na memória do eleitor e marcaram a vitória de seus clientes. No segmento empresarial formatou a política de comunicação do grupo Ótica Maia na Paraíba e em mais 17 estados, descolando formas novas de interagir com diferentes públicos. Com vários cases de sucesso ele coordenou o marketing do Encontro Nacional de Rappes e Repentistas, idealizado pelo então ministro da Cultura Gilberto Gil, e desenvolve atualmente campanhas para os mercados de Portugal e Espanha.

Multimídia, Dércio Alcântara é sócio de uma produtora de vídeo, a Inttervalo, que tem atuação nos mercados de João Pessoa, Recife e Maceió, e dono da Plataforma de Marketing, que planeja e executa campanhas eleitorais. Já produziu 16 discos, incluindo-se aí o Folia de Rua, que deu nome as prévias da Capital, e trilha de novela para a Rede Globo. Ele também mantém na internet o Blog do Dércio, espaço de análise do mundo político. 
 

 

Márcia Dias

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe