Após definida a postura do vereador Ubiratan Pereira, Bira (PSB) como líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa a partir de 2013, apesar de seu partido ser oposição ao futuro gestor, os ânimos ficaram piores entre a vereadora Sandra Marrocos(PSB) e seu colega de legenda. Isso porque suas opiniões divergem a tal ponto que a parlamentar disse nesta quinta-feira (13) ser a favor da expulsão de Bira do PSB.
Sandra Marrocos falou a respeito da postura do colega e revelou que a atitude dele é individual, não condiz com a postura do partido que é oposicionista. Para completar a justificativa, a parlamentar aproveitou para revelar os motivos que levaram o socialista Bira a ficar do lado de Luciano Agra em vez de ficar com a candidata do partido.
"O vereador Bira aceitou um convite particular e acredito que a população de João Pessoa está surpresa, inclusive eu sou líder do PSB, partido pelo qual ele se elegeu e nós temos uma postura clara de oposição a futura gestão. Desde que o vereador não foi o escolhido para ser o candidato a prefeito que ele some dos debates internos e tem posturas individuais que vão de encontro a postura da legenda" declarou.
Segundo a vereadora, uma comissão de ética já está instaurada pedindo a expulsão do vereador da legenda.
"Tem uma comissão montada avaliando a expulsão do vereador e se ele vai ser líder é uma decisão individual dele e não do partido porque o PSB jamais será líder de situação do governo que se instala aqui na Câmara. Se depender da militante e da dirigente partidária Sandra Marrocos eu votarei sim pela expulsão do vereador do partido porque ele já passou todos os limites de uma democracia representativa e uma instância partidária inserem dentro do nosso país" , explicou.
Thatiane Sonally
PB Agora