A senadora Marta Suplicy (PT) disse ter ficado "contente" com a pesquisa Datafolha em que lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012.
Marta procurou demonstrar naturalidade diante dos cenários em que aparece com índices que variam de 29% a 31% e seu principal oponentes no PT, o ministro Fernando Haddad (Educação) não sai de 2%.
"Eu nunca saí [da liderança]. Eu sempre tive 30% e ele sempre teve 2%", afirmou na manhã desta segunda-feira, ao chegar a um seminário sobre regiões metropolitanas organizado por ela na Universidade Mackenzie.
Marta rejeitou a avaliação de que seu desempenho se deva a recall de sua gestão e das outra eleições que disputou. "Não é uma questão de recall, e sim de obras realizadas na cidade."
Ela evitou polemizar sobre a preferência do ex-presidente Lula pela candidatura de Haddad. "Comigo ele [Lula] nunca falou. Ele fala de outras formas, mas nunca falou diretamente: ‘Olha, Marta, eu não quero que você seja candidata’", disse a ex-prefeita.
Marta afirmou que nunca esteve em "conflito" com Lula, de quem disse ser amiga antes mesmo da fundação do PT. "É uma característica do Lula sempre analisar o cenário e dizer o que acha melhor. Às vezes deu certo e às vezes não deu", disse.
Ela voltou a negar que pretenda desistir de sua pré-candidatura e afirmou que as eventuais ausências nas caravanas que o PT promove nos bairros se justificam por compromissos pessoais.
Folha