A Paraíba o tempo todo  |

MAS JÁ? Vice-prefeito de Curral de Cima rompe com prefeito em menos de um mês de mandato

A harmonia política entre o prefeito Adjamir Souza (PSB) e o vice-prefeito João Ribeiro (União Brasil), eleitos em Curral de Cima, no Vale do Mamanguape, durou menos de um mês. O rompimento foi confirmado nos bastidores políticos do município, marcando a primeira crise da nova gestão municipal.

O estopim para o racha político foi a exoneração da esposa de João Ribeiro, publicada no Diário Oficial do Município em 10 de janeiro, além do descontentamento do vice com a recusa do prefeito em atender demandas relacionadas à nomeação de aliados políticos do União Brasil. Segundo fontes, João Ribeiro teria apresentado uma lista com indicações para ocupar cargos na administração municipal, mas Adjamir se negou a acatar.

Nos bastidores, aliados de João Ribeiro também apontam insatisfação com a falta de retorno político após o alto investimento financeiro que o vice-prefeito teria feito na campanha eleitoral de 2024. O desentendimento, que começou de forma interna, acabou se tornando público nas redes sociais, onde muitos moradores manifestaram reprovação à instabilidade política precoce.

Adjamir Souza foi eleito prefeito de Curral de Cima pela coligação “Um Novo Tempo de Trabalho”, formada pelos partidos PSB e União Brasil, com 3.009 votos, correspondendo a 55,90% dos votos válidos. O vice-prefeito, João Ribeiro, foi uma peça-chave na articulação política da campanha, mas o rompimento entre os dois líderes ameaça a estabilidade da gestão, que ainda está em seus primeiros dias.

Confira abaixo o ato de exoneração da esposa de João Ribeiro no Diário do Município:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe