A Paraíba o tempo todo  |

MAU EXEMPLO: deputada faz jus à pecha lançada por colega que a chamou de ‘itinerante’

""MAU EXEMPLO: deputada faz jus à pecha lançada por colega que a chamou de ‘itinerante’ e demonstra completo desinteresse por atividades em plenário
        

Quem acompanhou o bate-boca na última semana protagonizado pelos deputados Edmilson Soares (PEN) e Olenka Maranhão (PMDB), presenciou a sobrinha do ex-governador José Maranhão (PMDB) inconformada com a pecha lançada pelo colega, de que seria uma deputada ‘itinerante’, quando o assunto é assiduidade da parlamentar em plenário, Olenka disse que honra todos os seus 32.344 votos, porém quando o assunto é comparecimento em plenário à história é bem diferente.
    

      A constatação de Edmilson ocorreu quando o atual vice-presidente do Legislativo Estadual presidia os trabalhos da Casa na última quarta-feira (14) e perguntou se algum dos parlamentares gostaria de estender a discussão sobre os vetos. Diante da ausência de manifestação, a votação seguiu, mas a deputada Olenka Maranhão questionou a postura da Mesa, alegando que o parlamentar estava impondo a votação.
 

– A senhora não estava presente para discutir isso não. Fique na sua que eu ficarei na minha. Vossa excelência não estava em plenário, chegou depois como sempre, é itinerante!”, disparou Edmilson numa clara referencia a falta de comprometimento da deputada de Araruna e região.
 

Se não bastasse a completa saia justa da última semana, quando diversos colegas correram para acalmar os ânimos de Olenka que de dedo em riste, esbravejou contra o presidente em exercício, Olenka fez uso de uma tática comum no Legislativo,  mero teatro, pois assim como diversos outros parlamentares, a representante da família Maranhão não deu o ar da graça no plenário na manhã desta terça (20) da Assembleia Legislativa, esticando o feriadão até esta quarta. Outra crítica registrada pelos colegas diz respeito aos constantes atrasos da deputada, que só comparece ao plenário nas quartas, com mais de uma hora de atraso.
 

Se o presidente da Casa, o deputado Ricardo Marcelo (PEN), levar a sério a intenção de cortar o ponto dos faltosos, restará a Olenka lamentar significativas perdas salariais no seu abastado orçamento.
 

A sociedade aguarda com expectativa um posicionamento de Olenka que faltou a sessão ocorrida pela manhã, porém no inicio da tarde da terça participou de uma reunião com todos os parlamentares num hotel da Orla da Capital, mostrando uma completa falta de compromisso com as atividades em plenário e as discussões de temas relevantes para a Paraíba, caso contrário Edmilson errou no prognóstico, ou o comparecimento às sessões poderão ocorrer de uma maneira ‘virtual’?
 

O PB Agora permanece atento aos bastidores da política paraibana.
 

Henrique Lima

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe