Com o fim do prazo para filiações o MDB de Patos voltou a ser protagonista na cidade de Patos, onde assegurou três vereadores que são de oposição, além de novos nomes que terão a missão de fortalecer a legenda e dá de volta o protagonismo de outrora.
Com isso, a legenda tem agora a terceira maior bancada da Câmara atrás apenas de Republicanos (07) e PSB (04), ambos da base do governo municipal.
E mais, o MDB foi o segundo partido a atrair mais vereadores junto com o Republicanos que também filiou três nesse período.
Além dos três vereadores que entraram na legenda, Patrian Junior, Jamerson Ferreira e Josmá Oliveira, nomes de figuras conhecidas da cidade surpreenderam e anunciaram filiação a exemplo do empresário Leudo Melquíades, o jornalista Misael Nóbrega, o empresário Naldinho Torres, o comerciante Marcos Tavares, o radialista Nildo Pereira, o ex-candidato a prefeito Silvio Soares, Charles Lela, Sileide de Goia, Paulino Lima, ex-vereador Diogo Medeiros, e o suplente Ramon Pantera que até dias atrás estava com mandato e na base do prefeito Nabor.
E já na noite do último sábado (06), vários desses já foram colocados como pré-candidatos a vereador. Em Patos, o partido está sob novo comando, capitaneado agora por Priscila Lima (filha de Pinto do Acordeon), sendo a liderança maior, que colocou seu nome na disputa para o cargo de prefeita.
O MDB liderado no Estado pelo Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo mostrou que o partido voltou a ser protagonista na cidade.
Redação com Portal 40 Graus