A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

MDB e União Brasil devem reafirmar apoio à reeleição de Bruno em convenção nesta segunda-feira

Último dia do prazo do período de convenções, os partidos União Brasil e MDB, dos senadores Efraim Filho e Veneziano Vital do Rêgo, farão uma convenção conjunta, hoje, segunda-feira (08/08) no para homologar os candidatos que disputarão as eleições municipais em Campina Grande.

Durante a convenção, os dois partidos devem confirmar o apoio à reeleição do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. Bruno terá sua candidatura à reeleição oficializada pelo União Brasil. O evento, denominado “União por Amor a Campina”, ocorrerá em uma casa de shows da cidade a partir das 14h44, e contará com a participação de diversos partidos aliados.

Diversas lideranças políticas já confirmaram presença no evento que oficializa não só a candidatura majoritária, como também as chapas proporcionais à Câmara de Vereadores.

“Nesta segunda-feira iniciamos uma nova jornada para avançarmos ainda mais nas conquistas que tanto o campinense espera”, comentou Bruno”.

PSB homologa candidatura

Em um final de semana marcado por realização de várias convenções, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou ontem, domingo (04/08) a candidatura de Jhony Bezerra à Prefeitura de Campina Grande.

 

Candidato do governador João Azevedo (PSB), o nome de Jhony Bezerra foi divulgado por meio de uma convenção do partido na Arena Medow. Também foram anunciados os nomes de 100 candidatos a vereador pela federação partidária.

 

O candidato a vice-prefeito, conforme anunciado em convenção, é Marinaldo Cardoso (Republicanos), atual presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.

 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também oficializou neste domingo (4) a candidatura de Inácio Falcão à Prefeitura de Campina Grande.

 

O nome dele foi divulgado por meio de uma convenção do partido na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Também foram anunciados os nomes de 24 candidatos a vereador pela federação partidária. O nome da candidata a vice-prefeita não foi anunciado em convenção.

 

No sábado, (03/08), O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a candidatura de André Ribeiro à Prefeitura de Campina Grande. Durante a convenção realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), também foram anunciados os nomes de 19 candidatos a vereador pelo partido.

 

O nome do candidato a vice-prefeito, conforme anunciado em convenção, é Pedro Ivo, professor e filiado ao PDT.

 

Na semana passada, mantendo a tradição, o Partido Socialismo e Liberdade foi o primeiro partido a realizar convenções para homologar as candidaturas majoritárias e proporcionais para o pleito deste ano . O PSOL homologou o nome do professor Nelson Júnior como candidato do partido à prefeitura de Campina Grande. O nome da candidata a vice-prefeita, conforme anunciado em convenção, é Marry Rodrigues.

 

Especula-se que a senadora Daniella Ribeiro e não Rosália, seria a candidata do bloco PP/PSD. O vice seria Inácio Falcão. Depois, surgiu a informação de que o deputado estadual teria Rosália como vice.

 

As convenções partidárias vão até o dia 5 de agosto e o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acontece até o dia 15 do mesmo mês.

As eleições

As eleições em 2024 acontecem em 6 de outubro, no caso do primeiro turno, e também no dia 26, caso exista necessidade de segundo turno em algumas cidades.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe