Apesar de contar apenas com um candidato ao Senado Federal, o MDB da Paraíba já contabiliza cinco nomes anunciados como postulantes a suplentes do ex-governador Roberto Paulino (MDB), para o preenchimento de duas vagas.
O número é, inclusive, maior do que o das chapas que contam com dois nomes na disputa majoritária e juntos alcançam os quatro suplentes necessários para fechamento das chapas.
A primeira a ser anunciada como suplente de senador foi a ex-deputada Olenka Maranhão (MDB). Foi o próprio Roberto Paulino, no dia da convenção, que anunciou publicamente que ela era a escolhida para primeira suplência.
No outro dia, no entanto, Outro dois nomes foram confirmados para a vaga, descartando Olenka do páreo, foram eles: Igor Fialho (MDB), que é economista e advogado, e Celso Alves (MDB), assessor parlamentar do deputado Raniery Paulino.
Seis dias se passaram, desde a convenção, e uma nova mudança voltou a ser registrada.
Nesta terça-feira (21), o MDB anunciou como suplentes de senador o ex-deputado e empresário Mikika Leitão (MDB) para a primeira vaga e o também ex-deputado Ariano Fernandes (Patriota) para a segunda vaga de suplente. A estratégia do MDB foca, principalmente, no eleitoral do Sertão e do Vale do Mamanguape, representando uma jogada de reforço na campanha majoritária.
Márcia Dias
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir