A Paraíba o tempo todo  |

Menino Chorão!

I – O nefasto ditador de 37 anos, que dirige com mão de ferro a gente sofrida de seu país, Kim Jong-Un, da Coreia do Norte, tentou sensibilizar o mundo, ou pelo menos seu país, derramando lágrimas de crocodilo, no último domingo, 03 de dezembro, ao referir-se sobre a queda progressiva da taxa de natalidade naquela nação asiática.

A Coreia do Norte, (comunista de foice e martelo), tem hoje 25. 800.000 milhões de habitantes, um número que vem decrescendo a cada censo. As mulheres e cabeças de família, já não sentem a necessidade de emocionar-se pela chegada de um infante naquele território governado por mãos e mentes insanas.

Kim Jong-Un, deveria de fato derramar lágrimas por ele mesmo e pelas atrocidades cometidas no passado e presente pela casta de ditadores que formam sua família. São muitos os demônios alinhados nos corpos dessa família infernal…A Coreia do Sul, (livre), bem em frente ao seu nariz, que o diga.

II – Nicolas Maduro, (Venezuela), um dos verdugos; insensato, cruel e também insano de América Latina, não fica para traz. Nesse momento, tenta criar uma situação insana para distrair o seu sofrido povo: Invadir um pequeno território que nenhum mal fez ao seu povo e por capricho do momento, tenta assim, dissimular o grito de fome que ecoa em cada esquina daquele que foi um glorioso país em questão de economia num passado recente.

Barrigas e mais barrigas famintas, desde crianças até idosos, clamam por sabedoria e discernimento das autoridades venezuelanas a seu favor, coisa que não existe nesse momento na cabeça de seus líderes. Invadir a Guiana, é quase impossível, a maioria dos países vizinhos não está de acordo a essa ideia nefasta de invadir aquele pequeno território, para ter posse de suas fontes petrolíferas. Isso se dando, terá que tocar em terra e águas brasileiras, por mais que o Lula da Silva, seja admirador daquele estupido regime, Lula, não é o dono de nossa nação. Aqui ainda tem cabeças ajuizadas e pensantes.

O Porta-Voz do Conselho Nacional de Segurança da “Casa Branca”, (USA), John Kirby, já enviou o recado: “Mantemos nosso apoio inabalável à soberania da Guiana”. Segura essa Maduro.

III – Tarciso de Freitas (Governador de São Paulo). Esse cara como administrador é o máximo. No finalzinho do apagar das luzes de 2023, ele conseguiu fazer seu “Gol de Placa”, coisa que o governo Lula vem tentando até agora e só se embaraça. Aprovação, pela Assembléia Legislativa, da privatização da companhia de águas e esgotos do estado paulista, (Sabesp). Um tapa na cara da esquerda paulista, que foge como o diabo da cruz do assunto privatização. 90% é assunto resolvido; o resto é resto.

Essa semana também correu nos principais meios de comunicação do país, a possível saída do Tarciso do partido Republicanos e sua provável ida para o PSD, do Gilberto Kassab. Tudo é mera especulação, Kassab, é presidente nacional desse partido e também é secretário de Governo do Estado de São Paulo, logo, é ele alguém bem ligado ao governador Tarciso de Freitas. Como já disse em outros comentários, o Gilberto Kassab é raposa velha na política paulista e nacional, ele é bem parecido ao camaleão, (muda de cor segundo a conveniência).

Nada está certo. As próximas eleições municipais de 2024 vão realmente dizer o ranking em que ficará cada partido, quantos prefeitos e cidades importantes conseguiram ganhar. O governador Tarciso é bem esperto e só depois dessa arrancada, é que, com certeza, ele irá tomar uma decisão, se mudará ou não de partido político. No momento, Tarciso, anda lado a lado ao ex-presidente Jaír Bolsonaro. Até viajaram na mesma poltrona à Argentina para posse do Javier Milei.

IV – Em busca de holofotes!
Como políticos gostam de expor suas caras em grandes e importantes eventos, não é que a esquerda ao governo Lula adornou-se como uma noiva para ir a posse do Javier Milei, na Argentina. Teve machão, pintando e fazendo cabelo, unhas e outras coisas mais para chegar bem especial na Argentina e apertar a mão do Milei. Soube desde aqui, por alguém de confiança minha em Brasília, que alguns setentões renovaram suas dentaduras para demonstrarem um sorriso ‘colgate’ na terra do fogo e do tango, muitos deles nem mesmo chegarão a apertar a mão do Milei, o homem da Casa Rosada latina. Isso se parece mais a emoção de um convite direto para posse de um presidente americano na Casa Branca, em Washington. Gente trivial, puras crianças políticas.

Não é que tomaram de menos, o ato pré-anunciado para várias cidades do país, contrário a posse do quem sabe lá, futuro ministro do STF, Flávio Dino, nesse domingo, 10 de dezembro. Se tem alguém gostando dessa meninice é o próprio Flavio Dino.

Lideranças fora das fronteiras e o povo órfão nas ruas, sendo o povo inteligente, nem mesmo exijo o adjetivo sabedoria, daria uma banana a todos eles e ficaria em casa dormindo uma soneca. Essa turma de líderes irresponsáveis, por certo, está a dizer: podra-se quem puder, e que Dino, tome seu rumo ao STF, porém, esse tango com o Milei, eu não perco!

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe