Mensagens contra o presidente Bolsonaro são projetadas em prédios de Nova York; confira

PUBLICIDADE

Após protestos e desgaste da imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Londres, a assessoria do presidente e candidato à reeleição esperava menos desgaste com a chegada dele em Nova York para participar da 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), mas o que se viu foi uma onda de protestos tomou conta dos prédios da ONU e do Empire State Building, um dos edifícios mais famosos de Manhattan.

“Broxonaro”, “tchutchuca” e “vergonha brasileira” foram algumas das mensagens projetadas nos prédios na noite desta terça-feira (20/9). Outras palavras como “mentiroso”, “vergonha” e “desgraça”, acompanhadas de fotos do rosto de Bolsonaro, também fizeram parte do protesto.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro é alvo de protestos em Nova York. Em 2021, também durante a Assembleia Geral da ONU, um caminhão com telões carregando a frase “Bolsonaro is burning the Amazon” — Bolsonaro está queimando a Amazônia, em português — circulou pelas ruas da cidade. A ação foi comandada pela organização US Network for Democracy in Brazil.

Jantar com apoiadores e ministros
Bolsonaro chegou em Nova York depois de participar do funeral da Rainha Elizabeth II. A presença do presidente em Londres também foi rodeada de críticas e polêmicas envolvendo apoiadores do mandatário.

Na 77ª Assembleia Geral da ONU, Bolsonaro abriu o evento com discurso sobre corrupção, produção agrícola, pobreza e pandemia da covid-19. “Apesar da crise mundial, o Brasil chega ao final de 2022 com uma economia em plena recuperação. Temos emprego em alta e inflação em baixa. A economia voltou a crescer. A pobreza aumentou em todo o mundo sob o impacto da pandemia. No Brasil, ela já começou a cair de forma acentuada”, afirmou o presidente.

Depois do discurso, encarado pela imprensa internacional como eleitoreiro, Bolsonaro deixou a conferência na ONU e se reuniu com aproximadamente 250 apoiadores e ministros em uma churrascaria em Manhattan. No local, Bolsonaro voltou a dizer que é “imbrochável”, acenou aos brasileiros presente e reafirmou que seu governo não aceita discutir sobre aborto.

No restaurante, Bolsonaro também aproveitou para alfinetar o ex-ministro Sergio Moro, ao dizer que alguns ministros “se perderam pelo caminho”. Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos acompanhado da primeira-dama, Michelle e do Ministro de Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França.

Confiram as fotos:

Da Redação com revista Times

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025