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Mercado aquecido: candidatos já pagaram R$ 50 milhões a fornecedores nas campanhas eleitorais da PB

TSE – Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica

Até esta quinta-feira (19), os candidatos que disputam prefeituras e câmaras municipais nas eleições de 2024 na Paraíba já contrataram R$ 87.077.037,44 em despesas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, mais de R$ 50,1 milhões (R$ 50.194.083,47) já foram pagos aos fornecedores.

A principal despesa dos candidatos é com publicidade em materiais impressos, que já soma R$ 8.834.415,44. Em seguida, aparecem doações a outros candidatos ou partidos, no valor de R$ 7.404.812,89, e publicidade em adesivos, com R$ 5.083.805,29.

Outros gastos incluem a produção de programas para rádio, televisão ou vídeo (R$ 4.380.531,25), serviços advocatícios (R$ 4.142.407,20) e serviços contábeis (R$ 3.226.796,00).

Nos três maiores colégios eleitorais da Paraíba, os candidatos que mais gastaram são:

João Pessoa: Cícero Lucena (Progressistas), com R$ 2.940.235,12, seguido por Ruy Carneiro (Podemos), com R$ 2.756.560,92.

Campina Grande: Bruno Cunha Lima (União Brasil), com R$ 3.953.299,93, e Artur Bolinha (PL), com R$ 2.074.885,70.

Santa Rita: Nilvan Ferreira (Republicanos), com R$ 376.632,80, e Jackson (Progressistas), com R$ 231.715,00.

Os dados mostram que os recursos estão sendo direcionados principalmente para publicidade e serviços profissionais, reforçando a importância das estratégias de comunicação nas campanhas municipais.

Redação

 

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