A Paraíba o tempo todo  |

Eleições 2024: Mersinho alerta sobre necessidade de consenso com vereadores de JP filiados a siglas opositoras a Cícero

O deputado federal Mersinho Lucena, do Progressistas, abordou o delicado tema das alianças partidárias em João Pessoa, especialmente entre vereadores que fazem parte da base do prefeito Cícero Lucena, mas que estão vinculados a partidos com candidatos de outras correntes políticas, durante entrevista essa semana.

Questionado sobre a possibilidade de uma postura mais rígida, uma espécie de ‘caça às bruxas por parte de seu pai, o prefeito Cícero, Mersinho destacou a complexidade do processo político e a necessidade de construção de consensos. Ele respondeu: “Tudo é um processo de construção, temos até 06 de abril que é o encerramento da janela para fazer as definições partidárias.”

O deputado enfatizou que a maioria da bancada está em partidos já coligados com o Progressistas, reforçando a ideia de continuidade na base. Contudo, Mersinho Lucena reconheceu que, caso alguns vereadores estejam em partidos que não estejam alinhados com a base de Cícero Lucena, há a tentativa de trazer esses partidos para a aliança.

“Agora o que pode acontecer é que se esses partidos entenderem que não estarão no nosso arco de aliança, provavelmente parte desses vereadores vão sair por decisão pessoal deles. Não é imposição ou feito a ordem. Tudo é uma construção”, afirmou Mersinho.

Ele ressaltou a importância do diálogo e do entendimento entre os partidos e vereadores, mencionando a possibilidade de migrarem para legendas que apoiam a reeleição de Cícero Lucena, caso não haja um consenso com seus partidos atuais.

“Se eles entendem que se sentem desconfortáveis de estarem em partidos com candidatos contra a prefeitura, então há um consenso entre eles de que, em não os partidos apoiarem a reeleição de Cícero, eles possam migrar para legendas que apoiam a reeleição. Debandada para os partidos da base de Cícero”, concluiu Mersinho Lucena.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe