Foto: Assessoria
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) afirmou nesta terça-feira (15), que não tem dúvidas de que o Partido Progressistas vai comandar a presidência da federação com o União Brasil na Paraíba. Durante entrevista a rádio CBN João Pessoa, o parlamentar também afirmou que o senador Efraim Filho (União Brasil) é bem vindo no agrupamento e pode seguir o entendimento do que foi acordado na esfera nacional.
“Eu não tenho dúvidas nenhuma que a federação aqui no Estado da Paraíba, em se concretizando a nível nacional, ficará a critério do Progressista definir as situações políticas de 2026. Não quer dizer que por estar em campos opostos a nível estadual, o senador Efraim não será super bem-vindo a essa federação”, afirmou Mersinho
O parlamentar enfatizou que alguns dos critérios alinhados em Brasília apontam naturalmente para que o Progressistas tenha o comando da federação aqui no estado.
“No primeiro momento, 9 estados ficarão sob o comando do União Brasil, 9 estados com o Progressistas e 9 estados sob o comando da Nacional, entre eles a Paraíba. Mesmo ficado com a comanda nacional, existem critérios. Um deles diz que havendo o candidato a governador no cargo, ele terá direito natural à reeleição, como pode acontecer com Lucas Ribeiro, caso João Azevedo saia para ser candidato a senador”, detalhou Mersinho.
Outro critério apontado pelo deputado foi o do número de parlamentares no Congresso Nacional. “Com a vinda da senadora Daniella Ribeiro na semana que vem, se filiando ao Progressista, a federação também entende que o número de parlamentares é quem vai comandar a federação no estado. Nós teremos dois deputados federais, eu e o deputado Aguinaldo Ribeiro, além da senadora Daniella Ribeiro. No caso do União Brasil, tem o doutor Damião como federal e o senador Efraim”, concluiu.
PB Agora
Após ser o último a chegar ontem (28), no Congresso do PSB, que homologou o…
Hoje (29/05) marca o aniversário de emancipação política de 36 municípios paraibanos. A coincidência da…
Foi publicado na edição de ontem (28) do Diário Oficial do Município de João Pessoa…
Uma operação de equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) em conjunto com…
O sonho da “glória eterna”. A Conmebol anunciou que a cidade de Lima, no Peru,…
Uma longa jornada pelas estradas de Pernambuco e Paraíba. Quase dois meses após o transporte de…