A Paraíba o tempo todo  |

Mersinho Lucena lembra que Cartaxo ‘abandonou’ o PT e vê ‘dedo’ de Ricardo na escolha do ex-prefeito para disputar PMJP

O deputado federal licenciado Mersinho Lucena (PP-PB) afirmou, nesta terça-feira (16), que a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de lançar Luciano Cartaxo como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa foi influenciada pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT). A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Mersinho afirmou respeitar a posição do PT, mas destacou que a escolha final caberá aos eleitores. Quando questionado sobre a possível influência de Ricardo Coutinho na decisão, Lucena ressaltou a relação estreita entre o ex-governador e a liderança do PT. Ele apontou que Coutinho nunca abandonou o partido, mesmo nos momentos mais difíceis, ao contrário de Cartaxo, que deixou a legenda devido às acusações de corrupção contra o PT.

“Os gestos falam por si. Cartaxo saiu do PT dizendo que não podia se prejudicar por conta das denúncias de corrupção contra o partido, e com certeza essa relação próxima de Ricardo com a cúpula teve um peso na decisão”, declarou o parlamentar.

Mersinho é filho do atual prefeito de João Pessoa, Cìcero Lucena (PP), que vai disputar a reeleição neste ano. Cícero fez vários acenos com o PT, para garantir o apoio do partido à sua postulação. Inclusive, um grande defensor dessa tese, que foi derrotada no partido, era o presidente estadual Jackson Macêdo.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe