O deputado federal Mersinho Lucena (PP) reforçou nesta sexta-feira (04) a tese de que o Progressistas será o partido responsável por liderar a futura federação com o União Brasil na Paraíba e será responsável por indicar o nome que disputará o governo do Estado nas eleições de 2026 pela referida federação. A decisão, segundo o parlamentar, já foi consolidada pelas direções nacionais das duas legendas.
A declaração foi dada durante entrevista à BandNews FM, onde Mersinho detalhou que o entendimento entre os partidos conta com o aval do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira.
“Na semana passada, estivemos com o presidente Ciro Nogueira, quando ficou definido, por parte do Progressistas, que ele tem total autonomia para conduzir esse processo”, afirmou o parlamentar, complementando:
“Na Paraíba, fica garantido o direito à reeleição. Existem muitas especulações sobre a possibilidade de Efraim [Filho] assumir, mas quem vai comandar já está resolvido devido aos critérios. É prego batido e ponta virada”.
Mersinho destacou ainda que o senador Efraim Filho (União Brasil) estaria ciente dos termos do acordo e das regras internas que vão nortear a condução da federação, que está em fase de estruturação nacional e deverá ser formalizada até o período eleitoral.
PB Agora