O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a pergunta que os interessados no cenário político paraibano mais vão querer a resposta pelos próximos dois anos.
Enquanto uns sugerem que o governador deixe 2026 para 2026, outros esperam que esta importante peça do xadrez político seja mexida o quanto antes para que outras ações do grupo político possam ser adotadas logo em sequência.
Para o deputado Federal Mersinho Lucena (PP), o chefe do Executivo estadual precisa definir seu futuro político já em 2025. O parlamentar destacou que a decisão sobre João manter-se governador ou ir para disputa de vaga no Senado precisa ser anunciada o quanto antes.
Durante entrevista à TV Arapuan nesta sexta-feira (29), Mersinho afirmou que a organização de seu grupo político para o próximo processo eleitoral “depende de uma decisão do governador, que é o maior líder hoje do nosso grupo e que vai conduzir o processo político de 2026. Ele tem que tomar essa decisão para que a gente possa trabalhar os outros nomes. Não podemos deixar pra conversar muito pra frente. Eu acredito que esse ano de 2025 isso já tem que ser definido: a saída ou não do governador”, argumentou Lucena.
PB Agora