Mersinho vai a ministro para tratar de projeto de habitação para os quilombolas

PUBLICIDADE

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, em Brasília, na quinta-feira (9). O parlamentar apresentou o projeto de habitação desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa em uma comunidade quilombola.

Durante o encontro, ele solicitou que o programa de moradia realizado na Capital seja adotado pelo Governo Federal em todo o país e que parte do recurso do “Minha Casa Minha Vida” seja destinado a residenciais para os quilombolas.

A reunião também contou com a presença do deputado federal de Pernambuco, Lula da Fonte. Também foram abordados temas como a questão dos criadores de Camarão do Vale do Paraíba, os incentivos fiscais e técnicos para os pescadores e marisqueiras e a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos para o Nordeste, fortalecendo os pequenos agricultores.

“Tivemos uma conversa produtiva sobre temas importantes. Apresentei o projeto de habitação desenvolvido no bairro do Muçumagro, pela Prefeitura da Capital. Caso o Governo Federal adote o programa em todo o país, vai tazer dignidade e uma moradia mais humana para todos os povos quilombolas do Brasil”, ressaltou Mersinho.

Em João Pessoa, o projeto habitacional é chamado por ‘Dignidade Quilombola’ e está sendo financiado com recursos próprios do município.

Mersinho Lucena também sugeriu ao ministro Paulo Teixeira que o projeto em âmbito nacional se chame “Quilombola Brasil”. Na Capital, o projeto contará com completa infraestrutura e urbanização, será o lar para 80 famílias que até então moravam em condições insalubres nas comunidades da região.

O parlamentar explicou ao ministro que a ordem de serviço para a construção do residencial foi assinada pelo prefeito, Cícero Lucena, no final de dezembro e nesta semana a limpeza do terreno onde serão construídas as unidades habitacionais foi concluída. A expectativa é de que as famílias já estejam em seus novos apartamentos no Natal de 2023.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sport e Ceará estão de volta à primeira divisão do Brasileiro; NE pode ter 5 representantes em 2025

O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…

25 de novembro de 2024

Acidente com ônibus em ribanceira deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…

25 de novembro de 2024

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024