O impasse envolvendo a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após a decisão do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) decidir disputar também o primeiro biênio é um tema o qual o governador João Azevêdo (PSB) já decidiu que não dará pitaco.
Em entrevista à imprensa neste sábado (31), após a solenidade religiosa que antecede sua posse, amanhã, domingo (1º), o governador avisou que não fará qualquer tipo de intromissão e deixou claro que o assunto é uma questão interna do próprio Republicanos.
O gestor disse ainda que apoiará a decisão que for tomada pelos parlamentares.
“Está aí uma coisa que não me tira o sono. A questão da Assembleia discutimos isso muito antes da eleição, decidimos que quem elegesse a maior bancada é que teria o direito a indicar a presidência e teria de nossa parte nosso apoio e quem teve a maior bancada foi o Republicanos por isso que reivindicou e nós apoiamos, tanto que a gente não lançou nenhuma candidatura. A questão de nomes está muito mais associada a questão do partido, mas vamos trabalhar para ter a governabilidade. Hoje existe harmonia entre os poderes e nós queremos que continue, evidentemente”, pontuou.
PB Agora