Se dentro do Republicanos o nome de Adriano Galdino parece ser unânime para disputar a presidência da Assembleia no segundo biênio da próxima legislatura, não há nada definido para o biênio 2023/2024. Os deputados Branco Mendes e Wilson Filho talvez tenham que passar por uma disputa interna antes de partirem pra disputa da liderança da Mesa Diretora em fevereiro do próximo ano.
Wilson Filho, em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quinta-feira (01), disse apostar na desistência de Branco Mendes e descarta a necessidade de prévias. “Conto com o respeito de todos. Todos me conhecem, Creio que não será necessário a votação individual entre os oito deputados do partido. Acho que até lá conseguiremos convencer o deputado o deputado Branco.
Já o deputado Branco Mendes acredita que é Wilson Filho quem deve apoiar a sua candidatura à presidência da Mesa da ALPB. “Caso não cheguemos a esse consenso, acredito que o presidente [do Republicanos] tomará uma decisão para que o os deputados que fazem parte da sigla escolham”.
Branco acrescentou ainda que a decisão sobre a possibilidade de eleições internas no Republicanos deva ser publicizada até a próxima segunda-feira (5).
PB Agora